MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Alunos celebram Dia do Meio Ambiente com plantio de árvores

Durante o plantio de mudas, os alunos receberam uma mini-palestra sobre os benefícios das árvores e da importância da preservação ambiental

Da Redação

·
Junior da Femac e alunos da Escola Adventista no Jaboti
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Junior da Femac e alunos da Escola Adventista no Jaboti
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2023, 21:59:04 Editado em 06.06.2023, 09:24:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de alunos da Escola Adventista de Apucarana, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveram nesta segunda-feira (5) o plantio de mudas de ipês às margens do lago do Parque Municipal Jaboti.

continua após publicidade

A ação, comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, contou com a participação do prefeito Júnior da Femac. “Uma árvore tem uma importante função dentro do ecossistema. Ela fornece sombra, frutos. Abrigo para aves e outros animais silvestres, para inúmeros insetos. Esta atividade de educação ambiental direcionada aos alunos é algo fascinante. Certamente eles vão levar esta prática para toda a vida. Sempre que passearem pelo parque vão lembrar deste dia, da importância da preservação e dos respeito às leis ambientais”, pontuou o prefeito Júnior da Femac, que plantou uma muda com auxílio dos alunos Matheus e Nicolas.

-LEIA MAIS: Condutor de bitrem e família fogem de abordagem em carro de aplicativo

continua após publicidade

Da atividade, participaram também o secretário Municipal de Meio Ambiente (Sema), Gentil Pereira e o superintendente, Sérgio Bobig, da Polícia Militar Ambiental do Paraná (Força Verde), Soldado Lamarca e a diretora do Colégio Adventista, professora Rosimeire Batista Taborda. “Até o dia 25 vamos desenvolver ainda muitas outras ações em comemoração ao “mês do meio ambiente”. Atividades em parceria com escolas, entidades e organizações de governo, como o Exército e Sanepar”, disse Gentil Pereira.

Durante o plantio de mudas, a diretora da Escola Adventista realizou uma mini-palestra ao grupo de alunos, explanando sobre os benefícios das árvores e da importância da preservação ambiental.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos celebram Dia do Meio Ambiente com plantio de árvores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!