MAIS LIDAS
VER TODOS

CULTURA E HISTÓRIA

Alunos aprendem sobre a história da colonização de Apucarana

O Museu do Café, no Distrito do Pirapó, está recebendo alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal

Da Redação

·
Alunos aprendem sobre a história da colonização de Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2022, 22:00:00 Editado em 26.04.2022, 16:14:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, das 35 escolas que compõem a rede municipal de ensino, estão participando de visitas guiadas ao Museu do Café, situado no Distrito do Pirapó, com o intuito de aprenderem um pouco mais sobre a história da colonização de Apucarana. A ação faz parte de um projeto desenvolvido em parceria pela Autarquia Municipal de Educação (AME) e a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural de Turística (PROMATUR).

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra que a cafeicultura foi fundamental para o desenvolvimento de Apucarana. “A cultura representou a força motriz da nossa economia entre as décadas de 1940 e 1970, atraindo muitos imigrantes para a cidade. Até hoje, o grão produzido aqui é considerado um dos melhores do país”, disse.

“Aprender sobre a história do próprio município faz parte do currículo escolar da rede, construído em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular do Paraná (RCPR). Por meio das visitas ao Museu do Café, os alunos têm acesso a um vasto acervo de peças de época, que foi captado junto aos pioneiros e seus descendentes, desde ferramentas, apetrechos, utensílios domésticos, documentos e até fotos,” acrescentou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

continua após publicidade

O cronograma das visitas ao Museu do Café segue até meados de agosto, contemplando 1.353 estudantes. Ao final do projeto, eles deverão escrever uma redação sobre a história da cafeicultura local. Os melhores textos serão premiados por ocasião da 16ª Festa do Café, a ser realizada em setembro, no Distrito de Pirapó.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos aprendem sobre a história da colonização de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!