Alto consumo pode causar falta d´água em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Sanepar informa que a estiagem prolongada e a crise hídrica que afetam o Paraná está atingindo o sistema de abastecimento de Apucarana. A Sanepar registra aumento no consumo na faixa de 20%. Com isso neste sábado (12) está difícil atender toda a demanda da população, o que provoca, em determinados períodos a falta temporária de água principalmente nas regiões mais altas da cidade.

Para amenizar a situação, foram disponibilizados caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento. Dependendo do consumo, é possível que o fornecimento de água só volte à normalidade na madrugada do domingo (13) e será de forma gradativa. No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Nota da empresa:

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reúso da água pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

A Sanepar conta com a participação de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Com assessoria

Deixe seu comentário sobre: "Alto consumo pode causar falta d´água em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.