Apucarana

Alta procura faz artigos de Natal sumirem das prateleiras

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alta procura faz artigos de Natal sumirem das prateleiras
fonte: Vitor Flores - TNOline
Alta procura faz artigos de Natal sumirem das prateleiras

Uma procura surpreendente. Assim justifica o gerente de uma loja especializada em artigos decorativos de Natal de Apucarana, Fabiano Hegeto, para a falta de diversos itens na loja. A 15 dias da celebração da tradicional data, quem quer enfeitar a casa pode não encontrar alguns enfeites.

continua após publicidade

Segundo Fabiano, a empresa já se preparou e comprou 20% a mais em produtos do que em 2019 mas, devido à pandemia do novo coronavírus, não se imaginava uma venda tão boa. “Ficamos surpresos. Não temos praticamente mais nada. Bolas para árvore de Natal, por exemplo, está acabando. As vendas superaram as expectativas”, detalha.

De acordo com ele, os fornecedores também estão sem estoques, então não será possível comprar mais artigos decorativos. “Os fornecedores repassaram que faltou matéria-prima para a confecção dos produtos, então os fornecedores não tem mais nada de Natal”, explicou Fabiano. 

continua após publicidade

O fato das famílias estarem em casa por causa da pandemia de Covid-19 pode ter colaborado. “As famílias estão mais unidas, vão ficar em casa, isso pode sim ter colaborado para essa procura, que realmente foi surpreendente aqui”, disse ele. 

Os estoques de artigos de decoração natalinos da loja onde Luana Barussi trabalha, em Apucarana, também já estão praticamente esgotados. “A procura foi muito grande. Fiquei muito surpresa, não esperava esse movimento, ainda mais por causa da pandemia, mas o que percebi é que as pessoas estão mais afetivas, mais em casa e querem decorar, deixar tudo bonito para o Natal. Não temos quase mais nada de Natal na loja”, comenta a vendedora.

Em Arapongas, o movimento também é grande. Camila Testaro, que trabalha em uma loja também especializada em artigos de Natal, disse que realmente os fornecedores não têm produtos para oferecer. “Aqui na loja a procura foi muito grande, temos poucas coisas, mas ainda temos enfeites. Só que não temos estoque e não temos mais como comprar pela falta dos produtos nos fornecedores”, afirma.

O apucaranense Daniel Francisco tem o costume de, a cada ano, comprar um item novo para a árvore de Natal. Mas neste ano ele quase não encontrou um enfeite. “Por sorte achei uns Papais Noéis pequenos. Não era bem o que eu queria, mas não tem problema. É sinal de que as pessoas estão pensando mais no Natal e tomara que o espírito de Natal, que é o amor, o nascimento de Cristo, reine em nós”, disse.

Tags relacionadas: #Artigo #Decoração #Natal #PROCURA