MAIS LIDAS
VER TODOS

dia da mulher

Alessandra Andrade ministra palestra e cita bons exemplos de Apucarana

Especialista em empreendedorismo e inovação, ela abordou o tema “Mulheres Destemidas”

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2024, 20:37:34 Editado em 08.03.2024, 20:37:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o auditório do Cine Teatro Fênix tomado pelo publico, com uma maioria feminina, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Apucarana com uma mostra das ações e programas mantidos pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família. O ponto alto foi uma palestra da renomada palestrante Alessandra Andrade, que interagiu com a platéia, abordando o tema “Mulheres Destemidas”.

continua após publicidade

Especialista em empreendedorismo e inovação, Alessandra Andrade é a atual vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), coordenadora do Conselho de Inovação (CONIN) e do HUB de Inovação Pateo76. É graduada em administração com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie, MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP, Pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios e diversas especializações, entre elas três no exterior.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana já recebeu à vista R$1,8 milhão de IPTU

continua após publicidade

“Todas nós mulheres matamos um leão por dia e, sem problemas, damos conta disso. Precisamos ser destemidas para enfrentar todos os desafios, nos posicionarmos e mudar o que tem que ser mudado”, disse Alessandra Andrade na sua palestra.

Ela elogiou os programas e ações mantidas pela prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Ada Mulher e Assuntos da Família. “Alê” Andrade visitou e conheceu durante o dia, toda a estrutura de iniciativas como a economia solidária e protagonismo feminino, hortas solidárias e oficinas de capacitação das mulheres.

Na sua palestra, a especialista em empreendedorismo e inovação, citou os exemplos bem sucedidos de quatro mulheres apucaranenses, que conheceu na cidade e que com muita fibra e coragem mudaram suas histórias, crescendo e conquistando sua independência financeira. “Sem dúvida elas são bons exemplos para serem seguidos por todas as mulheres apucaranenses”, frisou a palestrante, lembrando que elas se capacitaram e venceram.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac discursou no evento e destacou a garra do seu time na Secretaria da Mulher de Apucarana. “Essa é uma noite histórica para Apucarana. Temos pessoas valorosas que cumprem o seu papel na aplicação das nossas políticas voltadas às mulheres”, enalteceu.

Conforme citou o prefeito, Apucarana capacita as mulheres para terem renda própria, para resgatar sua dignidade. “Também atuamos com vigor em defesa das mulheres que são vítimas de violência doméstica, com ferramentas como a Patrulha Maria da Penha e Botão do Pânico, com apoio da Polícia militar, Delegacia da Mulher e da nossa Guarda Civil Municipal”, assinalou o prefeito, frisando que o machismo não é aceito na cidade.

O evento comemorativo ao dia Internacional da Mulher teve a participação da primeira-dama, Carmen Lúcia Isquierdo Martins; a secretária da mulher de Apucarana, Denise Canesin; Mariana de Sousa Machado Neris, Diretora de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), representando a Deputada Federal e Secretária de Estado, Leandre Dal Ponte.

continua após publicidade

Também prestigiaram o evento Deise Tokano, Diretora Regional de Articulação e Mobilização, na macro região de Londrina; o presidente da Câmara de Apucarana, Luciano Molina e demais vereadores; Rogério Tragibo de Campos, Juiz de Direito; Luana Lopes, Delegada da Delegacia da Mulher de Apucarana; Major Rangel Calixto do 10º BPM; a aspirante a oficial, Ana Carolina Cardeal, representando o 30º BIMec; a soldado Angélica Aparecida Damas, do 11º Agrupamento do Corpo de Bombeiros; Daniela Aparecida Pacheco, vice-presidente da OAB Subseção Apucarana; Salete Ferraz, Presidente do Conselho Municipal do Direito das Mulheres. A Semaf prestou agradecimentos aos colaboradores do evento, Construtora Hirose, SEBRAE e o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob).

EXPOSIÇÃO - No hall de entrada do Cine Teatro Fênix o público pôde conhecer mais detalhes do trabalho da secretaria da Mulher, por meio da “Mostra Apucarana Conecta Mulher”. No hall de entrada do Fênix, foi utilizado para exposição de projetos e programas desenvolvidos em defesa e valorização da mulher na atual gestão. “São diversos serviços prestados pela Secretaria da Mulher e Assuntos da Família que transformam vidas. Estamos mantendo ações efetivas em defesa das mulheres, com cursos de qualificação, independência financeira e ainda na defesa dos direitos da mulher que é vítima de violência doméstica”, citou a secretária Denise Canesin.

As ações e eventos do Mês da Mulher em Apucarana, neste ano, têm o lema “Conecta Mulher”. São cerca de 40 atividades em bairros e em todas as áreas, desde esporte, saúde, segurança, empregabilidade, empreendedorismo, palestras e beleza, entre outras.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alessandra Andrade ministra palestra e cita bons exemplos de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!