A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza nesta sexta-feira (17), às 15 horas, sessão extraordinária para votar 13 projetos de lei, a maioria de iniciativa do Executivo. Entre alienações de imóveis e alterações de dispositivos legais, a matéria que mais chama atenção é a que autoriza o município a celebrar contrato de concessão de uso do Hospital de Apucarana (H.A) por um prazo de 10 anos. O hospital ainda está em fase de construção.
-LEIA MAIS: Acidente com cinco veículos envolve van da PM e deixa dois feridos
A ideia do Executivo é buscar no setor privado a solução para gerenciar o hospital garantindo atendimento 100% gratuito via Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Executivo ressalta na exposição de motivos do projeto de lei, o Hospital de Apucarana, que está sendo construído desde 2023 na antiga sede da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), deve ficar pronto ainda neste ano.
Além da terceirização do hospital que ainda não ficou pronto, o projeto de lei também autoriza o Executivo a proceder da mesma maneira em relação aos prédios da Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Segundo a Prefeitura, o H.A. terá área construída de 4.062,88 metros quadrados, sendo 2.616,90 metros quadrados de reforma e 1.445,98 metros quadrados de ampliação. O projeto prevê 40 leitos clínicos, um centro cirúrgico, com duas salas de cirurgia, 12 ambulatórios, refeitório para os funcionários.
A unidade hospitalar terá ainda duas salas de cirurgias dermatológicas. Uma área do andar térreo será destinada ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), que terá entrada própria, seis leitos de observação, sala de espera e atendimento 24 horas. O custo licitado da obra é de R$18.597.969,36, sendo a empreiteira curitibana Termale Engenharia Ltda. responsável pela execução.
Deixe seu comentário sobre: "Ainda em obras, projeto prevê terceirização do Hospital de Apucarana"