MAIS LIDAS
VER TODOS

Esporte

Ahanda inicia participação no Paranaense de Handebol Masculino

A competição conta com a presença de 17 equipes e as duas melhores colocadas sobem para a Série Prata de 2024

Da Redação

·
A equipe apucaranense enfrentará o time de São Carlos do Ivaí
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A equipe apucaranense enfrentará o time de São Carlos do Ivaí
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2023, 15:07:46 Editado em 20.04.2023, 15:07:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) disputará neste sábado e domingo (22 e 23/04), em Umuarama (noroeste do Estado), a primeira etapa do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Handebol Adulto Masculino. A competição conta com a presença de 17 equipes e as duas melhores colocadas sobem para a Série Prata de 2024.

continua após publicidade

Neste sábado (22), às 21 horas, a equipe apucaranense enfrentará o time de São Carlos do Ivaí no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. Já no domingo, às 11 horas, no Ginásio Mário Oncken, o duelo será contra Quedas do Iguaçu. As partidas são válidas pelo Grupo “A”.

A chave também tem os times do Arapongas, Matelândia, Sociedade Thalia, de Curitiba, Capanema, Castro e Contenda. No Grupo “B” estão Pinhão, Umuarama, Santa Izabel do Oeste, Telêmaco Borba, Fazenda Rio Grande, Ibiporã, Ourizona e Terra Rica.

continua após publicidade

“Pelo terceiro ano seguido disputaremos a Série Bronze, terminando os campeonatos de 2021 e de 2022 em quarto lugar. Chegamos à reta final nas temporadas passadas, mas infelizmente não conseguimos o acesso, mas em 2023 vamos com tudo em busca do nosso objetivo que é chegar a Série Prata”, destaca o treinador da Ahanda, Alessandro Ferreira.

- LEIA MAIS: Jovens apucaranenses disputam a Prova Rústica Tiradentes

Segundo ele, a Série Bronze nesse ano terá a realização de cinco etapas, com as competições também acontecendo nas cidades de Toledo, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e Curitiba.

continua após publicidade

As datas das outras etapas são as seguintes: segunda etapa, 27 e 28 de maio em Toledo; terceira etapa, 10 e 11 de junho em Santa Helena; quarta etapa, 12 e 13 de agosto em Marechal Cândido Rondon; e quinta etapa, 16 e 17 de setembro em Curitiba.

“A equipe da Ahanda tem conseguido bons resultados nas últimas competições, sendo campeã na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná em 2021 e dos JAVI´s em 2022, ficando também entre as quatro melhores colocadas na Série Bronze nos dois últimos anos, com o time tendo o apoio total do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital”, destaca o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Na etapa inicial que ocorrerá em Umuarama a equipe apucaranense utilizará os jogadores Storm, Morakami, Rodrigo, Pedro, Hugo, Mateus, Digão, Léo, Hidalgo, Luan, Bruno, Alécio, Gordo, Carioca, Zeca, Luiz, Edgar, Hélio, Taffarel e Hyan.

O Campeonato da Série Bronze Masculino Adulto é promovido pela Liga de Handebol do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ahanda inicia participação no Paranaense de Handebol Masculino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!