Apucarana

Água: Vandalismo e furto afetam abastecimento em Apucarana

Conforme a Sanepar, equipes estão fazendo o levantamento dos danos; confira os bairros afetados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Água: Vandalismo e furto afetam abastecimento em Apucarana
fonte: Pixabay\ ilustração
Água: Vandalismo e furto afetam abastecimento em Apucarana

A Sanepar informa que uma das estações elevatórias de água de Apucarana sofreu nesta sexta-feira (17) a ação de vândalos que, além de furtarem toda a fiação elétrica, danificaram as instalações da unidade.

continua após publicidade

Conforme a Sanepar, equipes estão fazendo o levantamento dos danos e diagnóstico para reposição dos cabos de energia e restabelecer o funcionamento da unidade de bombeamento, ainda sem previsão para conclusão.

A paralisação da elevatória, que fica no Parque Ecológico Água da Raposa, na região Norte da cidade, pode causar despressurização nas redes de distribuição de água ou desabastecimento nas regiões dos bairros Monte Belo, Raposa 1, 2 e 3, Sabiá, Colonial, Aeroporto, Sumatra 1, 2 e 3, Jacanã, Santos Dumont e imediações.

continua após publicidade

A normalização no fornecimento de água só deve ocorrer após a conclusão dos serviços de reparos e de reposição dos equipamentos furtados e dos danificados.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

continua após publicidade

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Tags relacionadas: #Apucarana #SANEPAR