MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Agressão que teria resultado em óbito é investigada pela Polícia Civil

Delegado-chefe da 17ª SDP afirma que ocorreu um espancamento no Solo Sagrado; laudo é aguardado para continuidade das oitivas

Da Redação

·
17ª Subdivisão Policial em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
17ª Subdivisão Policial em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2024, 17:57:55 Editado em 15.04.2024, 21:04:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, informou que a Polícia Civil de Apucarana está investigando a morte de Edvaldo Bernardes, 46 anos, conhecido como "Zé da Vaca", que foi vítima de um espancamento no Residencial Solo Sagrado no dia 9 de março deste ano.

continua após publicidade

O homem, que morava no bairro onde teria acontecido o crime, faleceu na última quinta-feira (11) no Hospital da Providência, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima, inclusive, chegou a ser hospitalizada duas vezes, pois chegou a receber alta 15 dias após o espancamento e a primeira internação.

-LEIA MAIS: Com baixa adesão à greve, UTFPR Apucarana mantém aulas normais

continua após publicidade

O delegado conta que a Polícia Civil tomou conhecimento do espancamento apenas dois dias antes de Edvaldo morrer. Contudo, um inquérito foi instaurado e os investigadores apuram se a causa do óbito é por conta do espancamento.

"Vamos ainda realizar oitivas de diversas pessoas e estamos aguardando o laudo retornar do IML para que, diante de todas essas informações, a gente prossiga com as investigações", informou o Rodrigues.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia tenta identificar quem seriam os agressores e descobrir o motivo do espancamento. Alguns familiares e testemunhas já foram ouvidos na delegacia.

continua após publicidade

"Ainda que ele não tenha morrido por conta dessas lesões, existe o crime de lesão corporal. Isso a gente já tem certeza que aconteceu, há aproximadamente um mês atrás. Resta agora saber se essa morte foi em decorrência dessa agressão e qual a intenção do agressor ou dos agressores", finalizou o delegado.

O exame de necropsia deve indicar se trata-se de um crime apenas de lesão corporal ou também de homicídio. O caso não foi registrado pela Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a socorrer Edvaldo quando ele estava indo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas passou mal no caminho e foi ajudado por populares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agressão que teria resultado em óbito é investigada pela Polícia Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!