MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Agosto Dourado: mãe fala sobre persistência na amamentação

Apucaranense diz que teve dificuldades para amamentar e contou com o apoio da equipe do Banco de Leite

Da Redação

·
Agosto Dourado: mãe fala sobre persistência na amamentação
Icone Camera Foto por Hospital do Providência
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2021, 10:22:25 Editado em 23.08.2021, 10:24:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Agosto Dourado, mês da amamentação, ressalta a importância de apoiar e proteger este ato que nutre tantas vidas. Com dificuldades para amamentar o pequeno Victor Hugo, a mamãe Nayara Karoline da Costa procurou ajuda da equipe do Banco de Leite, do Hospital da Providência, de Apucarana.

continua após publicidade

Nayara conta que na primeira semana de vida o bebê perdeu peso e ela procurou auxílio das profissionais do Banco de Leite. “Ele tinha dificuldade em abocanhar o peito e preguiça de mamar, mas já no primeiro dia que procurei atendimento as enfermeiras me ajudaram com isso e, hoje, graças a Deus e ao Banco de Leite, ele está ganhando peso”, relata.

No início do acompanhamento, o bebê pesava apenas 3,215 quilos. "Hoje, ele está forte e pesando mais de 4 quilos. Sempre fiz questão da amamentação no peito, sem fórmulas, porque sei o quanto é importante o leite materno, só posso agradecer a equipe pelo trabalho tão eficaz e feito com tanto carinho", explica.

continua após publicidade

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Julia Parra, muitas mães acabam adicionando fórmulas nas mamadeiras, mas o único leite verdadeiramente capaz de suprir as necessidades do bebê, inclusive em relação a imunidade é o materno. “Não existe leite fraco, existe bebê que não está extraindo o leite com eficácia e, antes de começarem com fórmulas, a gente corrige a pega do bebê ao seio da mãe para que ele consiga retirar o leite e possa ganhar peso”, afirma.

A enfermeira finaliza convidando as pessoas a promoverem o aleitamento. “Você mãe, que quiser entrar em contato conosco pelo telefone 3420-1479 ou presencialmente no primeiro andar do Hospital da Providência, será muito bem-vinda. Contamos com vocês para nos ajudar nessa causa. Essas gotas de ouro transportam imunidade para os nossos bebês”, conclui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agosto Dourado: mãe fala sobre persistência na amamentação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!