MAIS LIDAS
VER TODOS

DECRETO

Aglomeração: Força-tarefa aborda mais de 160 pessoas

Neste fim de semana, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) vistoriaram 8 estabelecimentos, abordaram 163 pessoas e apreenderam três veículos durante a 'Operação Vida'.  A ação em Apucarana também contou com o apoio da fiscalização da pre

Da Redação

·
Aglomeração: Força-tarefa aborda mais de 160 pessoas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2021, 19:47:31 Editado em 15.02.2021, 19:48:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste fim de semana, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) vistoriaram 8 estabelecimentos, abordaram 163 pessoas e apreenderam três veículos durante a 'Operação Vida'. A ação em Apucarana também contou com o apoio da fiscalização da prefeitura.

continua após publicidade

O major Vilson Laurentino ressalta o empenho do Décimo Batalhão da PM (10º - BPM) de Apucarana, para evitar as aglomerações. "A preocupação da PM é com o aumento dos casos de covid e entendemos que as aglomerações nas chácaras, são dos principais fatores que colaboram com a contaminação. Com isso, aumentamos o rigor nas ações de fiscalização com a Operação Vida da PM-PR e formamos esquipes especiais para o trabalho em Apucarana e toda área de atuação do Vale do Ivaí que a unidade é responsável", enfatiza.

Em Arapongas, a Secretaria Municipal de Segurança avalia positivamente o resultado das recentes ações para evitar as aglomerações no município. Neste final de semana, não teve ocorrências de desobediências ao decreto, registradas pelas forças de segurança. "A Operação Vida teve todo apoio da GM e depois de várias denúncias foi intensificado o trabalho com as operações, inclusive com detenções de responsáveis por estabelecimentos. Assim acreditamos, que com a divulgação pela mídia, vimos resultados nesse final de semana e principalmente após as 23h notamos que as pessoas estão respeitando mais o decreto", disse Argati.

continua após publicidade

A mesma avaliação é feita 7ª Cia de Polícia Militar de Arapongas. "A fiscalização pela PM tem uma relação direta com a diminuição das ocorrências. Assim, com certeza sem esse trabalho o descumprimento dos decretos seria maior", enfatiza o tenente Jefferson Philipe Claro Schelbauer.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Aglomeração: Força-tarefa aborda mais de 160 pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!