MAIS LIDAS
VER TODOS

OPORTUNIDADE

Agência do Trabalhador leva orientação a jovens de Apucarana

Nesta quinta-feira (04), estão disponíveis 551 oportunidades carteira assinada nos mais diversos segmentos econômicos

Da Redação

·
Agência do Trabalhador leva orientação a jovens de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2021, 20:11:16 Editado em 03.11.2021, 20:11:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como redigir um currículo profissional, maneiras adequadas de se postar em uma entrevista de emprego, canais de acesso a cursos de qualificação gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Apucarana, encaminhamento para estágios ou vagas de emprego com carteira assinada. Estas são algumas das orientações técnicas que estão chegando aos jovens de Apucarana através da Agência do Trabalhador, por intermédio de um projeto itinerante dentro do Programa Jovem Aprendiz.

continua após publicidade

Coordenada pelo gerente da unidade, Neno Leiroz, o principal alvo da ação, que teve o “start” junto aos alunos do Colégio Estadual Vale do Saber, no Jardim Trabalhista, são pessoas entre 16 e 18 anos de idade. “Jovens que acabaram de ingressar ou estão ingressando no mercado de trabalho e que, em sua maioria, carregam muitas dúvidas sobre os novos desafios. Por isso estamos promovendo esta aproximação entre os jovens e os serviços da agência”, pontua Leiroz.

Ele frisa que o projeto itinerante tem o aval do prefeito Júnior da Femac. “O prefeito tem dado todo o respaldo para a promoção da empregabilidade. Recentemente, a prefeitura adquiriu dezenas de cursos junto a serviços de aprendizagem nacionais, como Senai e Senac, que já estão ajudando a centenas de jovens a ingressarem ainda mais qualificados no mercado de trabalho. Este evento no Jardim Trabalhista foi o pontapé inicial, a partir de agora teremos várias ações de diálogo do gênero, especialmente junto aos colégios estaduais”, confirma Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (04), estão disponíveis 551 oportunidades carteira assinada nos mais diversos segmentos econômicos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agência do Trabalhador leva orientação a jovens de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!