MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR

Agência do Trabalhador ganha setor específico em Apucarana

Através do Programa Master Job Paraná a equipe da Agência do Trabalhador realiza a busca ativa de vagas em nível superior, tecnólogo ou técnico disponíveis

Da Redação

·
Agência do Trabalhador ganha setor específico em Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 17:54:46 Editado em 24.02.2022, 17:54:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (23), foi assinado, na Agência do Trabalhador da cidade de Apucarana, um termo de adesão que integra o Programa Master Job Paraná – Central de Vagas Específicas, do Governo do Paraná, e cria um setor nas agências específico para captação de oportunidades de estágio ou emprego voltado a profissionais que estão cursando ou que já se formaram em cursos de nível técnico ou superior.

continua após publicidade

Com a adesão à iniciativa, Apucarana se torna o primeiro município da região norte do Estado a integrar o programa.

Ao assinar o termo de adesão com Apucarana, Leprevost revelou que o “Master Job Paraná” foi moldado a partir da vivência da agência de Curitiba, que também serviu de piloto para a criação da política pública. “A unidade da capital começou a receber muitos currículos de profissionais formados em fisioterapia, nutrição, educação física, engenharia, entre outros. Perfis diferentes do que estava costumada a lidar diariamente que, em geral, são vagas para funções chamadas de “chão de fábrica”. Ao fazermos um estudo mais profundo verificamos que está é uma nova realidade, presente em todas as regiões do Paraná, por isso o Governo Ratinho Júnior idealizou este programa, que pela excelência da Gestão Júnior da Femac e pelo trabalho de destaque realizado pelo gerente Neno Leiroz, chega agora a Apucarana”, revelou Ney Leprevost, secretário da Sejuf. De acordo com ele, o município é o primeiro da região norte a receber o programa que, ainda dentro deste semestre, deve ser implementado em todas as 216 agências do trabalhador do Paraná.

continua após publicidade

O ato contou com a presença do secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, do secretário da Indústria, Comércio e Emprego de Apucarana, Edison Peres Estrope, que na solenidade representou o prefeito Júnior da Femac, do gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Poim, da gerente da Regional Apucarana da Sejuf, Márcia Sousa, além de outras autoridades municipais e gerentes de agências de cidades vizinhas.

Como funciona – Através do Programa Master Job Paraná a equipe da Agência do Trabalhador realiza a busca ativa de vagas em nível superior, tecnólogo ou técnico disponíveis junto às empresas e também promove o cadastramento de profissionais, que passam a integrar um “Banco de Currículos”. “Todo programa de governo que oportuniza capacitação ou inserção do trabalhador no mercado formal já nasce um sucesso. Em nome do prefeito Júnior da Femac agradeço ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Ney Leprevost por escolherem Apucarana para ser a primeira cidade da região Norte do Paraná a receber esta iniciativa que certamente vai fazer a diferença onde for desenvolvida”, disse Edison Peres Estrope, secretário da Indústria, Comércio e Emprego de Apucarana.

Atualmente com 130 colaboradores e com grande demanda por mão de obra qualificada, a primeira empresa a aderir ao Programa Master Job Paraná junto à agência de Apucarana foi a Texas Farm, especializada na confecção e comércio de roupas do estilo country.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agência do Trabalhador ganha setor específico em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!