MAIS LIDAS
VER TODOS

EMPREGABILIDADE

Agência do Trabalhador de Apucarana é a 7ª em desempenho no PR

Mais de 700 novos postos de trabalhos formais foram preenchidos no primeiro trimestre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2023, 17:17:57 Editado em 12.04.2023, 17:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A intermediação de mão-de-obra continua em alta em Apucarana. É o que aponta ranking divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. Em números absolutos, o município fechou o trimestre com 702 novos postos de trabalhos formais preenchidos, rendendo à Agência do Trabalhador de Apucarana a sétima posição entre as 216 agências paranaenses. “Estou muito feliz com o resultado apontado pelo Governo do Estado, revelando Apucarana em 7º lugar no Paraná na intermediação de mão de obra”, comentou o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Ele lembra que a prefeitura vem mantendo vários programas que estão contribuindo com o aumento da empregabilidade, citando os centros de “Qualificação Total” e “Oficinas da Mulher”; além do Programa Brasil Mais, em parceria com o Senai, que ao longo dos últimos dois anos ofertou mentorias empresariais, que focaram na redução de custos, mais empregos e melhores resultados. “O mercado de trabalho de Apucarana é um dos que mais emprega no Paraná”, comemora o prefeito Júnior da Femac.

LEIA MAIS: Rompimento de rede afeta abastecimento em bairros de Apucarana

continua após publicidade

Somente em março, 310 novos empregos formais foram efetivados em Apucarana através da Agência do Trabalhador. “Resultado obtido em parceria com as empresas, que empregam e geram renda no município. Agradecemos a todos os empreendedores que acreditam no nosso trabalho, que abrem suas portas e confiam a nós esta missão tão importante que é a intermediação de mão-de-obra”, diz Neno Leiroz, gerente da agência.

Ele assinala que o trabalho da unidade, que é um órgão público estadual vinculado ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Ministério do Trabalho e Previdência, conta com apoio importante da prefeitura e empenho de toda a equipe técnica. “Nosso trabalho tem o apoio incondicional do prefeito Júnior da Femac, que é um grande parceiro, incentivador da capacitação profissional visando a geração de mais empregos, do fortalecimento da indústria, do comércio, das atividades de prestação de serviços. Além disto, a agência de Apucarana conta com servidores valorosos que têm contribuído muito para este destaque em resultados na intermediação da mão-de-obra”, reconhece o gerente Neno Leiroz. Além do trabalho interno realizado na agência, ele relata que a equipe tem dado suporte a atividades externas. “Somente em março participamos de três eventos itinerantes, levando as vagas de emprego ainda mais próximas do trabalhador”, pontua.

Ele assinala que o mês de abril também tem sido um mês positivo. “Estamos perto de fechar a primeira quinzena e estamos em ritmo forte, recolocando diariamente mais trabalhadores no mercado de trabalho formal”, revela.

continua após publicidade

O desempenho do município no setor de empregabilidade também foi celebrado pelo secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope. “Através do Programa Portas Abertas, a gestão do prefeito Júnior da Femac tem capacitado milhares de trabalhadores todos os anos. São cursos de qualidade, via Senai e Senac, indicados pelo próprio setor produtivo, adquiridos pela prefeitura e repassados gratuitamente à população. Ao analisarmos as estatísticas, constatamos que este investimento tem efeito real, resultando em altos índices de colocação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho”, contextualizou Estrope, frisando ainda a iniciativa privada “que tem apostado e investido no desenvolvimento de Apucarana”.

Ranking

Outras agências do trabalhador de municípios da região também aparecem no ranking de intermediação de mão-de-obra. A de Rolândia, com 191 intermediações em março, ficou na 15ª posição estadual. Mandaguari, com 138 contratações, encerrou o trimestre na 24º posição; Sarandi, com 89 novos empregos, ficou na 39º colocação e, a agência de Arapongas, com 82 contratações, figurou março na 41ª posição, dentro do ranking mensal (março) aferido pela Coordenação do Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agência do Trabalhador de Apucarana é a 7ª em desempenho no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!