MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Agência do Trabalhador bate novo recorde de oferta de vagas

O número de vagas é 183% maior do que no mesmo período do ano passado; assista

Da Redação

·
Agência do Trabalhador bate novo recorde de oferta de vagas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2021, 10:36:20 Editado em 08.11.2021, 12:50:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência do Trabalhador de Apucarana registra um novo recorde de oferta de emprego. Nesta sexta-feira, eram 591 oportunidades no comércio, indústria e serviços. A partir desta segunda-feira, serão 623 vagas disponíveis. O número de vagas é 183% maior do que no mesmo período do ano passado. Em novembro de 2020, a agência tinha 220 vagas.

continua após publicidade

O aumento vem sendo sentido desde setembro deste ano, quando a agência passou das 500 vagas. Os setores que mais ofertam vagas são: comércio, indústria e construção civil. “Somente nessa semana foram abertas 132 novas vagas. No ano passado, por causa da pandemia, empresários demitiram muitas pessoas e agora o cenário mudou. A economia está mais aquecida, os empresários estão agora mais confortáveis, contratando mais. O final do ano também colabora para o aumento de vagas, pois o comércio abre muitas vagas temporárias, que são ofertadas via Agência do Trabalhador”, explica o coordenador da Agência, Neno Leiroz.

Somente o comércio de Apucarana deve gerar 800 vagas de emprego para o final do ano. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também colocam Apucarana como a 10ª cidade do Paraná que mais abriu empregos com carteira assinada entre janeiro e outubro.Ainda de acordo com Neno, a oferta de vagas pode aumentar. “A tendência é subir, com a economia melhorando, com certeza vão aconteceu mais contratações. É o maior número de vagas ofertadas dos últimos anos”, destaca.

continua após publicidade

RECOLOCAÇÃO

Aos 45 anos, Márcio Roberto de Andrade Lourenço, que era encarregado de expedição, busca uma recolocação no mercado de trabalho. Ele esteve nesta sexta-feira na Agência do Trabalhador conferir as vagas ofertadas. O apucaranense afirma que há dois anos procura um emprego formal e não tem encontrado sucesso apesar da grande quantidade de vagas. “Venho quase todos os dias na Agência, trago currículos, mas até agora não consegui, acredito que por causa da minha idade, mas eu tenho muito experiência e tenho fé”, disse.

ASSISTA:

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agência do Trabalhador bate novo recorde de oferta de vagas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!