Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NOVA CATEGORIA

Aeroporto de Apucarana tem classificação elevada pela Anac

Na prática, o aeródromo passa a ser considerado apto a operar voos comerciais regularmente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aeroporto de Apucarana tem classificação elevada pela Anac
AutorFoto: (Divulgação)

O Aeroporto Municipal Capitão João Busse de Apucarana alcançou uma nova categoria. Portaria publicada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), elevou o aeródromo da classe AP-O para AP-1. Na prática, o aeroporto deixa de ser apenas um serviço de táxi aéreo e de fretamento e passa a ser considerada uma estrutura apta a operar voos comerciais regularmente.

O prefeito Junior da Femac comemora a homologação da mudança, informando que o processo vinha tramitando na ANAC desde outubro do ano passado. “A elevação da classificação representa uma grande conquista para Apucarana. Todo o esforço pela reativação do aeroporto e a atração de voos regulares, com o atendimento de todas as adequações solicitadas pela ANAC, resultaram agora neste avanço”, frisa Junior da Femac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito reforça que a elevação representa também o reconhecimento do potencial da região em manter linhas aéreas comerciais. “Em Apucarana temos, por exemplo, a Azul operando com três voos semanais e com ocupação de lugares entre 70% e 80%”, ressalta Junior da Femac.

De acordo com Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o aeroporto de Apucarana vem passando continuadamente por melhorias e vem atendendo, após vistorias feitas pela ANAC, todas as adequações solicitadas pelo órgão.

Entre as melhorias feitas recentemente, Mendes cita adequações no balizamento e na sinalização vertical, implantação de circuito de câmeras e manutenção de vigia 24 horas, além de melhorias na cerca de delimitação do aeroporto e na rede pluvial.

publicidade

O Aeroporto Municipal Capitão João Busse foi inaugurado em 12 de outubro de 1982. Habilitado pela ANAC e agora considerado de classe AP-1, fica localizado na Rodovia PR-532, que liga ao Distrito de Correia de Freitas, na saída para Curitiba. O aeroporto possui pista asfaltada de 1.400 metros de comprimento por 30 metros de largura, sendo que a operação é diurna e noturna por aproximação visual.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline