Adutora da Sanepar rompe no Parque da Raposa e afeta abastecimento - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

29 bairros

Adutora da Sanepar rompe no Parque da Raposa e afeta abastecimento

Foto por Divulgação
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A adutora dos poços artesianos da Sanepar, localizada no Parque Ecológico Água da Raposa, em Apucarana, rompeu na madrugada deste sábado (29), afetando o abastecimento em 29 bairros da cidade. 

De acordo com a Sanepar, que divulgou uma nota de esclarecimento, a normalização do sistema está ocorrendo gradativamente durante o dia até a noite deste sábado (29). Conforme a nota, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Na nota de esclarecimento é possível conferir quais bairros foram afetados pelo rompimento da adutora. 

Confira a nota na íntegra: 

A Sanepar informa que, na madrugada deste sábado (dia 29) o rompimento de adutora dos poços artesianos do Parque Ecológico água da Raposa afeta o abastecimento nos seguintes bairros de Apucarana: Jardim Cidade Alta, Jardim Pinheiros, N.H. Afonso Camargo, N.H. das Indústrias, Parque Bela Vista, Parque Industrial das Confecções, Parque Industrial Norte, Recanto Bom Retiro, Recanto dos Palmares, Residencial Itália, Residencial Parque das Araucárias, Residencial Três Reis e adjacências, Jardim Cidade Educação, Jardim Garcia, Jardim Marissol, Jardim Paraná, Loteamento Central, Loteamento Heitor, Pinheiro, Loteamento Sanches dos Santos, N.H. Dom Romeu, N.H. Djalma Mendes de Oliveira, N.H. João Goulart, N.H. Vale Verde, Recanto Mundo Novo, Residencial Cidade Educação, Residencial Mega Park, Parque Raposa I e II, Vila Montreal e adjacências.

Também será afetado o Distrito Aricanduva de Arapongas. A normalização do sistema está ocorrendo gradativamente durante o dia até a noite deste sábado (dia 29). Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta terça-feira

Deixe seu comentário sobre: "Adutora da Sanepar rompe no Parque da Raposa e afeta abastecimento"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.