Apucarana

Adolescentes com comorbidades são vacinados em Apucarana

Já no domingo (19) e segunda-feira (20), acontece a vacinação da segunda dose da AstraZeneca

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Adolescentes com comorbidades são vacinados em Apucarana
fonte: AEN/ Ilustração
Adolescentes com comorbidades são vacinados em Apucarana

Apucarana vacina neste sábado (18),  com a primeira dose, os adolescentes de 12 anos a 17 anos com comorbidades.

continua após publicidade

Já no domingo (19) e segunda-feira (20), acontece a vacinação da segunda dose da AstraZeneca para quem tinha essa imunização marcada até o dia 7 de setembro.

O apucaranense que vai receber a 2ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.

continua após publicidade

A vacinação segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.

ADOLESCENTES

O prefeito Junior da Femac informa que os adolescentes receberão o imunizante da Pfizer e devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Além do documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência, será necessário apresentar o documento médico que comprove a comorbidade .

continua após publicidade

COMORBIDADES

Autismo, síndrome de Down, deficiência física, deficiência intelectual e permanente, obesidade mórbida, pneumáticas crônicas graves, diabetes, hipertensão, pacientes oncológicos, AVC, transplantados, doenças cardiovasculares, cirrose hepática, anemia falciforme e thalassemia maior, doenças autoimunes e HIV. A vacina também está disponível para gestantes e puérperas.