Apucarana

Adolescente de Apucarana se destaca no Ranch Sorting

Com apenas 13 anos, Victor Hugo já conquistou títulos pelo Brasil na modalidade

Da Redação ·

Em treinamento desde 2019, o estudante apucaranense Victor Hugo Ceranto Luccarelis, de 13 anos, vem se destacando em provas de Ranch Sorting (classificação de rancho) pelo Brasil. As conquistas recentes do adolescente foi durante o campeonato "42 Potro Futuro e 7 Derby Juvenil", na categoria Derby Jovem, realizado em Araçatuba, em outubro de 2021.

continua após publicidade

Victor Hugo quase sempre compete na companhia de seu parceiro Rafael Martins Barbosa e de sua parceira Ana Lira, com os cavalos I M Bingo Boon Ym e Rios of Smart . No dia 1º de outubro, o adolescente também conquistou duas vezes o 1º lugar e duas vezes o 2º lugar durante o Campeonato Paranaense realizado em Umuarama.

O jovem, filho de Aline Ceranto Luccarelis e Hugo Leonardo Soares Lucarellis, estuda no 8º ano no Colégio Glorinha, em Apucarana. Ele iniciou o treinamento na modalidade na Associação Paranaense Amigos do Cavalo (Apac), localizada na Sociedade Rural de Apucarana, em 2019. "Estamos muito orgulhosos do Victor. Ele vem se destacando e evoluindo muito na categoria", comemora a mãe Aline. 

continua após publicidade

Para quem não conhece, a modalidade é um esporte equestre de estilo ocidental que evoluiu do trabalho comum de rancho de separar o gado em currais para marcar, medicar ou transportar. Ranch Sorting é composto por dois cavaleiros que correm contra o tempo.

Veja:

 Adolescente de Apucarana se destaca no Ranch Sorting - Vídeo por: tnonline