Adolescente apaixonado por política coleciona santinhos de candidatos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Adolescente apaixonado por política coleciona santinhos de candidatos

Nicolas Mineo, de Apucarana, coleciona santinhos de candidatos e sonha em ser político
Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nem Neymar, nem Cristiano Ronaldo. Para o apucaranense Nicolas Mineo, de 15 anos, as imagens dos candidatos a vereador do município é que são motivo de cobiça. O jovem coleciona propaganda eleitoral, os populares santinhos, e chegou a imprimir uma tabela com os nomes de todos os seis candidatos a prefeito e 226 vereadores de Apucarana. Conforme consegue o "santinho", o adolescente risca na lista e cria um catálogo. 

Nicolas está no 1º ano 2, do Colégio Platão, de Apucarana, e começou a se interessar por política em 2014, na eleição em que Dilma e Aécio Neves concorreram. "Eu não entendia muito bem na época, mas comecei a me aprofundar no assunto e a ler alguns livros sobre política. Sou apaixonado por política", conta.

A brincadeira de juntar santinhos começou na família do pai de Nícolas há alguns anos. "A família do meu pai brincava de juntar santinhos e esse ano resolvi entrar na disputa. Até agora consegui apenas 100, mas como minha mãe postou no Instagram, as pessoas estão me ajudando. Além disso, sempre saio com meu avô à procura pelas ruas da cidade", afirma.

Quanto ao posicionamento político, Nicolas é determinado e guarda segredo sobre os candidatos que ele escolheria se já pudesse votar. "Sobre o meu posicionamento político, prefiro guardar pra mim", esclarece. A mãe do adolescente, a apucaranense Taila Mineo, conta que ele sonha em ser político. "Ele é apaixonado por política e resolveu colecionar este ano. Nicolas leva a sério a brincadeira. Ele tem os candidatos preferidos, mas ele prefere comentar com ninguém", complementa. 

A mãe de Nicolas gravou um vídeo no Instagram que chamou atenção para a coleção de inusitada: 

Arquivo pessoal
 


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Adolescente apaixonado por política coleciona santinhos de candidatos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.