MAIS LIDAS
VER TODOS

Débitos

Adesão ao Refis finaliza dia 16 de dezembro em Apucarana

Em vigência desde o final de maio deste ano, o Refis foi proposto pelo prefeito Júnior da Femac e aprovado pelos vereadores

Da Redação

·
Segundo a Fazenda, não haverá prorrogação
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
Segundo a Fazenda, não haverá prorrogação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2023, 17:37:13 Editado em 01.12.2023, 17:37:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Contribuintes com débitos municipais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2022, inscritos ou não em dívida ativa, têm até este dia 16 de dezembro para renegociação junto à Prefeitura de Apucarana. Segundo alerta a secretária Municipal da Fazenda, Sueli Pereira, não haverá prorrogação. “Através deste programa de recuperação tributária o contribuinte consegue renegociar débitos vencidos com possibilidade de parcelamento em até 18 vezes e, dependendo da modalidade de parcelas escolhida, consegue até 100% de remissão dos juros e multas”, esclarece a secretária.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Prefeitura atua no combate a dengue e alerta sobre aumento de casos

Em vigência desde o final de maio deste ano, o Refis foi proposto pelo prefeito Júnior da Femac e aprovado pelos vereadores. Ele frisa que tanto as pessoas como as empresas ainda sofrem com reflexos da pandemia. “Além de ceifar vidas, a saúde física e mental, a pandemia da Covid-19 também desestruturou economicamente famílias e empreendimentos, e o Refis tem este caráter muito importante, que é o de possibilitar condições razoáveis de todos estarem em dia com o fisco municipal”, pondera o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Ao estar em dia com os impostos e taxas municipais, pontua o prefeito, os contribuintes de Apucarana terão acesso a certidões negativas. “Desta forma, a pessoa ou empresa terá facilidades na obtenção de créditos bancários ou cooperativos, podendo dar sequência à vida”, reforça Júnior da Femac.

O contribuinte interessado em saber mais sobre a adesão ao Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis 2023) deve comparecer presencialmente em guichê no térreo da Prefeitura de Apucarana. Mais informações pelo telefone 3422-4000.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Adesão ao Refis finaliza dia 16 de dezembro em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!