Com a expansão do programa e as campanhas de combate à dengue desenvolvidas pela Prefeitura, o “Feira Verde” registrou neste ano um crescimento médio de mais de 30%. A avaliação foi feita nesta quinta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Agricultura, que informou ainda que o aumento foi registrado tanto no número de participantes quanto no recolhimento do material reciclado.
- LEIA MAIS: Problema operacional afeta abastecimento na região norte em Apucarana
O prefeito Junior da Femac lembra que o retorno das atividades em 2024 foi antecipado, integrando as ações colocadas em prática para combater a dengue no Município. “A nossa equipe percebeu um aumento significativo na adesão ao programa. As pessoas estão cada vez mais procurando fazer a separação do lixo reciclável, dando uma destinação correta a este material”, pontua Junior da Femac, acrescentando que, além de contribuir com o meio ambiente e a saúde pública, as famílias levam para casa alimentos frescos e saudáveis.
Conforme Gerson Canuto, secretário municipal de agricultura, na quarta-feira as atividades foram desenvolvidas no Vale Verde e no Jardim Ponta Grossa. “No Vale Verde, tivemos a participação de 89 famílias enquanto na edição anterior houve 64 participantes e foram recolhidos 1.729 quilos de reciclável contra os 1.231 da edição anterior, ou seja, um crescimento respectivamente de 39% e 40%”, compara.
No Jardim Ponta Grossa, a adesão cresceu também na mesma proporção. “Na edição anterior, foram 55 participantes e na edição desta semana foram 71 famílias atendidas. O número de recicláveis recolhidos também foi maior: 1.371 quilos nesta semana comparados com os 962 quilos de recicláveis da edição anterior. Isso significa um aumento de, respectivamente, 29% e 42%”, completa.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Além dos bairros que já são costumeiramente atendidos, o programa está promovendo neste ano a expansão das atividades. “Nesta sexta-feira, por exemplo, dois novos bairros serão atendidos: o Jardim América e a região dos jardins Milani e Flamingos. Na semana que vem, chegaremos pela primeira vez ao Distrito de Caixa São Pedro”, anuncia Canuto.
Deixe seu comentário sobre: "Adesão ao Programa Feira Verde cresce mais de 30% neste ano"