MAIS LIDAS
VER TODOS

em Apucarana

Adefiap entrega oito cadeiras de rodas motorizadas

Os equipamentos são adquiridos com verba do programa “Viver Sem Limites”, do Ministério da Saúde, no qual a Adefiap está inscrita desde 2013

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2023, 13:55:15 Editado em 21.09.2023, 13:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi marcado hoje com a entrega, pela Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap), de oito cadeiras de rodas motorizadas para pessoas com necessidade especiais. Foram beneficiados pacientes de Apucarana, Califórnia e Arapongas.

continua após publicidade

Os equipamentos são adquiridos com verba do programa “Viver Sem Limites”, do Ministério da Saúde, no qual a Adefiap está inscrita desde 2013. O tesoureiro da entidade, Amauri Cesar Alexandrino, lembrou que o lote de hoje também necessitou de um complemento de recurso da própria Adefiap.

- LEIA MAIS: Governador inaugura escola estadual para 900 estudantes em Ortigueira

continua após publicidade

O presidente da Adefiap, Paulo Antônio da Silva, lembra que a entrega de cadeiras motorizadas é realizada regularmente pela entidade. Em 2023 já foram distribuídas 40 unidades e a previsão de pelo menos mais 15 até o final do ano.

Paulo Silva agradeceu a parceria da prefeitura de Apucarana nas iniciativas da Adefiap. “Para aquisição das cadeiras de rodas é a prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, que executa os trâmites de documentação exigida dentro do Programa Viver Sem Limites”, informou Silva.

Adefiap entrega oito cadeiras de rodas motorizadas
Foto por Da Redação
O prefeito Junior da Femac reiterou o apoio da administração municipal em todas as iniciativas da Adefiap - “Somos parceiros e, para nós da prefeitura, é um orgulho trabalhar com essa entidade - disse Junior da Femac, destacando que a fila de próteses e órteses está zerada com recursos do município. “Parabéns aos pacientes beneficiados. Vocês vão passar a ter mais qualidade de vida e mais liberdade”, complementou o prefeito.
continua após publicidade

Um dos pacientes contempados, Jhonatan dos Santos, 27 anos de Apucarana, há 5 na cadeira de rodas, manifestou que seu sentimento é de felicidade e liberdade já que poderá se locomover sozinho para ir a vários lugares, em especial à igreja.

Maria Lucilene da Silva, 48 anos, de Califórnia, que já utilizou cadeira de roda motorizada há cerca de um ano, relata o que o equipamento representa em sua vida. “Tenho a liberdade de ir a praticamente todos os lugar sem depender da ajuda de outras pessoas. Vou ao mercado, banco, festa, lanchonete. Tenho uma vida normal e sou muito agradecida ter essa liberdade novamente”, relata.

Participaram do evento de entrega das cadeiras de rodas motorizadas, o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, a secretária municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Vladimir Barbosa da Silva, e o presidente do Rotary Clube de Apucarana, Alexandre Spaciari Kuchpil.

A programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência também contou com a realização do Miss Adefiap, com a participação de 20 candidatas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Adefiap entrega oito cadeiras de rodas motorizadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!