MAIS LIDAS
VER TODOS

SOLIDARIEDADE

Adefiap e prefeitura entregam 7 cadeiras de rodas motorizadas

“Preparem-se para uma nova vida. Esse veículo vai dar liberdade, autonomia e melhor qualidade de vida para vocês”, disse o prefeito Junior

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.02.2024, 12:49:56 Editado em 29.02.2024, 12:50:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) entregou nesta quinta-feira (29), mais 7 cadeiras de rodas motorizadas para pessoas com necessidade especiais. Foram beneficiados 2 pacientes de Apucarana, 2 de São Pedro do Ivaí, 1 de Arapongas, 1 de Sabáudia e 1 de Mauá da Serra.

continua após publicidade

As cadeiras são adquiridas através do programa do Ministério da Saúde “Viver Sem Limites”, sem custo para pessoa beneficiada. “É um programa do Governo Federal, operacionalizado a nível local pela Adefiap e Prefeitura de Apucarana e que atende os 17 municípios da 16 ª Regional de Saúde”, informa o prefeito Junior da Femac.

- LEIA MAIS: Acia promove Rodada de Negócios para Mulheres no Ferra Mula

continua após publicidade

“Preparem-se para uma nova vida. Esse veículo vai dar liberdade, autonomia e melhor qualidade de vida para vocês”, complementou Junior da Femac.

O presidente da Adefiap, Paulo Antonio da Silva, destaca que a entidade tem um papel social a cumprir com Apucarana e os demais municípios da 16ª Regional de Saúde. “No ano passado entregamos 28 cadeiras de rodas motorizadas e agora são mais sete, garantindo maior qualidade de vida para essas pessoas. Poder ir e vir para muitos lugares, ter liberdade”, afirma Paulo da Silva.

Paulo Silva agradeceu a parceria da prefeitura de Apucarana nas iniciativas da Adefiap. “Para aquisição das cadeiras de rodas é a prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, que executa os trâmites de documentação exigida dentro do Programa Viver Sem Limites”, explica Silva.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos beneficiados com a cadeira de roda motorizada, João da Costa Silveira, 60 anos, de Mauá da Serra, definiu o recebimento do equipamento como um instrumento de independência. Vítima de trombose precisou amputar as duas pernas há cerca de 3 anos. “Começo aqui uma nova fase na minha vida, mais feliz. Como é bom poder agora ir há vários lugares sem depender de ninguém. Minha filha mora a um quilômetro da minha casa e agora posso ir visitar quando quiser”, comemora João Silveira.

Para solicitar a cadeira motorizada, o paciente precisa de uma prescrição médica. “Depois, deve procurar o serviço social da Autarquia Municipal de Saúde que montará o processo e encaminhará para a Adefiap, onde a pessoa será avaliada por uma equipe multiprofissional".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Adefiap e prefeitura entregam 7 cadeiras de rodas motorizadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!