Apucarana

Acusado de matar homem com chutes na cabeça vai a júri

Segundo o MP, réu cometeu crime porque vítima não teria devolvido bicicleta emprestada

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Acusado de matar homem com chutes na cabeça vai a júri
fonte: Da Redação

O réu Andreo Valentim Rocha, 35, vai a julgamento na manhã desta terça-feira (19) no Fórum Desembargador Clotário Portugal, de Apucarana, por homicídio qualificado. Ele é acusado de matar com chutes na cabeça Daniel Henrique Soares, 29, em 22 de agosto de 2019. O crime ocorreu na Rua Jerônimo Milano, no Jardim Figueira.

continua após publicidade

O júri está marcado para começar às 8 horas. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o crime ocorreu por “motivo fútil”. Andreo agrediu Daniel porque, segundo o MP, ele não devolveu uma bicicleta emprestada.  

O rapaz também foi ameaçado com uma faca enquanto recebia os chutes e era pisoteado na cabeça. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte ocorreu por decorrência de traumatismo cranioencefálico.

continua após publicidade

Segundo informações da 1ª Vara Criminal de Apucarana, o réu terá em sua defesa os advogados Celso Paulo da Costa e Dirceu Borges Filho.

Andreo Valentim Rocha está preso em Apucarana desde 20 de janeiro de 2021, quando investigadores da 17ª Subdivisão Policial (SDP) cumpriram mandado de prisão contra ele expedido pelo Judiciário.

O acusado do crime foi localizado no Núcleo Habitacional Dom Romeu e encaminhado ao minipresídio de Apucarana, onde permanece detido desde então aguardando julgamento.