O açougueiro Hélio Pires, que trabalhava no Supermercado Binelli, no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, em Apucarana (PR), morreu aos 61 anos de idade na tarde desta quinta-feira (13).
📰 LEIA MAIS: "Guerra dos bonés" na política movimenta fábricas em Apucarana
Segundo informações de seu filho Hélio Pires Junior, o trabalhador enfartou e acabou morrendo enquanto estava trabalhando.
"Ele trabalhou ali no Binelli por 25 anos. Morreu trabalhando, como sempre fez todos os dias, lutando para criar a nossa família", disse.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Ainda, segundo o filho, Hélio, que residia no Afonso Camargo e era bastante conhecido na localidade, teve uma trajetória de fé e superação ao longo da vida.
"Ele lutou até conseguir largar do alcoolismo e, nos últimos anos, se entregou à fé na Igreja Católica, sendo um membro ativo na Paróquia São Francisco Xavier. Meu pai foi um verdadeiro exemplo de homem batalhador", afirma.
A devoção de Hélio à Virgem Maria, segundo o filho, precedeu a morte do açougueiro.
"Ele foi à Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes na última semana. Ele nos contou que queria receber a indulgência jubilar e que seu pedido para Nossa Senhora era que ele tivesse uma morte em paz. Embora seja triste a sua perda, estamos felizes que ele não sofreu antes da morte", desabafou o filho.
Hélio Pires deixa a esposa, um casal de filhos e um vasto círculo de amigos. O velório acontece na Capela Mortuária Central de Apucarana. O sepultamento está marcado para as 15h desta sexta-feira (14), no Cemitério da Saudade, em Apucarana.
Deixe seu comentário sobre: "Açougueiro morre de infarto aos 61 anos durante trabalho em Apucarana"