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Acolhimento contra o frio prestou 1,5 mil atendimentos em 2 meses

Em média, vinte e cinco pessoas vem sendo atendidas por noite nos últimos 60 dias

Da Redação

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Centro de acolhimento dispõe de colchões, travesseiros, lençóis e cobertores
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Centro de acolhimento dispõe de colchões, travesseiros, lençóis e cobertores
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2024, 16:54:03 Editado em 01.08.2024, 16:54:04
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Uma média de 25 pessoas vem sendo atendidas por noite, nos últimos 60 dias. O balanço de dois meses do serviço de acolhimento noturno contra o frio, para quem está em situação de rua, foi divulgado hoje pela Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana.

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“O acolhimento de domingo a domingo contra o frio seguirá em Apucarana pelo menos até o fim de agosto. Foram mais de 1,5 mil atendimentos desde que o serviço começou a ser ofertado no dia 28 de maio”, informa o secretário municipal da Assistência Social, Juliano Dalla Costa.

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“Nossas equipes têm realizado abordagens das pessoas e, as que aceitam o acolhimento, são levadas para o local estruturado pela prefeitura, com capacidade para abrigar até 50 pessoas”, informa Dalla Costa.

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Situado na Rua Pernambuco, quase esquina com a Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana, o centro de acolhimento dispõe de colchões, travesseiros, lençóis e cobertores e, neste ano, ganhou câmeras de monitoramento.

O prefeito Júnior da Femac esclarece que para ter acesso ao serviço, os interessados precisam primeiro passar pelo Centro Pop, na Rua Clotário Portugal, na Barra Funda, que disponibiliza ambiente para banho, alimentação e transporte até o local. “A exemplo dos anos anteriores mantemos este serviço social continuo, de domingo a domingo, que visa garantir dignidade a quem não dispõe de um local apropriado para se proteger das baixas temperaturas”, assinala o prefeito.

Os usuários que já conhecem o serviço têm buscado automaticamente o acolhimento. “Caso a população se depare com pessoas em situação de rua necessitando de ajuda contra o frio, é preciso acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), que irá dar o devido andamento ao atendimento e encaminhamento necessário”, orienta Dalla Costa. O telefone da GCM é o número 153.

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