MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Ações de humanização ajudam pacientes com Covid

Pacientes dos setores exclusivos covid-19 do Hospital da Providência contam com o Prontuário Afetivo e Minibiografia

Da Redação

·
Ações de humanização ajudam pacientes com Covid
Icone Camera Foto por Hospital da Providência
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2021, 12:12:04 Editado em 16.07.2021, 12:12:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pacientes dos setores exclusivos para tratamento da Covid-19 do Hospital da Providência, em Apucarana, contam com o Prontuário Afetivo e Minibiografia para proporcionar mais uma dose de amor durante enfrentamento e tratamento da doença.

continua após publicidade

As ações de humanização são realizadas pelas equipes multiprofissionais presentes dos setores. “Temos pacientes que são mais comunicativos e outros mais quietinhos e, analisamos o que cada um precisa para se sentir menos ansioso durante o período de internação”, afirma Mariana, psicóloga do setor covid.

A Minibiografia busca contar sobre o paciente antes do internamento, desse modo a equipe consegue interagir melhor, falando de assuntos que interessam a eles.

continua após publicidade

Já o Prontuário Afetivo mostra os gostos do paciente e as pessoas de quem ele é mais próximo. “Com essas informações podemos colocar fotos deles antes da covid-19 e de quem amam próximo ao seu leito, para que se sintam mais confortáveis e lembrem que há pessoas esperando por eles”, finaliza a psicóloga Mariana.

A paciente Célia Regina Martins Rodrigues ficou internada por cinco dias na UTI do setor exclusivo para Covid-19, gestante de cinco meses, a preocupação que sentia era muito grande. “Estava com muita ansiedade e a equipe tentava me acalmar, essas ações e as pessoas ali do setor me ajudaram a me sentir melhor”, afirmou.

Na alta hospitalar, Célia comemorou e agradeceu a Deus. “A minha família estava em constante oração, foi um milagre”, finaliza.

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ações de humanização ajudam pacientes com Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!