Acidentes caem, mas número de mortes aumenta no trânsito em Apucarana
Foram sete óbitos entre janeiro e agosto de 2023 contra quatro no mesmo período do ano passado, revelam dados da PM
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Apucarana registrou queda no número de acidentes de trânsito, mas aumento no de óbitos entre janeiro e agosto de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), servem de alerta na Semana Nacional do Trânsito, aberta nesta segunda-feira (18).
-LEIA MAIS: Polícia investiga estupro de jovem após festa em Apucarana
Foram 566 acidentes no perímetro urbano de Apucarana entre janeiro e agosto de 2023 contra 629 no mesmo período do ano passado, uma redução de 11,6%. Os números indicam uma média de dois acidentes de trânsito por dia na cidade.
Por outro lado, o número
de acidentes que resultaram em mortes aumentou de 4, entre janeiro e
agosto de 2022, para 7 mortes no mesmo período em 2023, uma alta de 75%.
Os dados levam em conta apenas os acidentes registrados na área urbana de Apucarana e excluem os trechos urbanos das rodovias BR-369 e BR-376, que cortam o município através da avenida Minas Gerais, Avenida Brasil e Avenida Governador Roberto da Silveira. Já o número de óbitos registra apenas as mortes no local dos acidentes, sem contar os registros após internação hospitalar.
SEMANA DE TRÂNSITO
Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito acontece, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro. Neste ano, o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “No trânsito, escolha a vida!”.
No mesmo período, é comemorada a Semana Nacional da Mobilidade, que celebra o Dia Mundial sem Carro (22 de setembro). O objetivo da Semana é promover a reflexão sobre a forma como nos deslocamos nas cidades e os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.
Cada município define a sua programação. O 10º BPM irá realizar palestras nas escolas para orientar as futuras gerações sobre a importância de buscar um trânsito seguro.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline