Um homem, de 42 anos, sofreu queimaduras graves em um acidente de trabalho, com um silk, na região do Núcleo João Paulo, em Apucarana, norte do Paraná. Uma equipe do Siate do Corpo de Bombeiros socorreu o ferido.
O trabalhador foi levado para o Hospital da Providência, com queimaduras de primeiro e segundo graus, na região do tórax, braços e rosto. A princípio, a válvula do botijão de uma das máquinas apresentou problemas e houve uma explosão.
"Recebemos a informação de que uma pessoa havia se ferido por uma explosão de gás GLP e tinha bastante queimaduras. Fomos ao local rapidamente e encontramos a vítima com ferimentos em tórax, membros superiores e cabeça, com queimaduras de primeiro e segundo graus, relativamente graves por ter atingido uma área extensa do corpo dessa pessoa. Havia preocupação em relação às vias aéreas da vítima, mas no momento do socorro, a pessoa estava respirando normalmente, com saturação adequada. Encaminhamos ao hospital e esperamos que a pessoa se reestabeleça", informou Sub. Marcos Antonio Martins do Corpo de Bombeiros.
Nenhum outro trabalhador ficou ferido.
Segundo os bombeiros, a própria vítima teria informado que um problema na válvula do botijão.
"Essa válvula geralmente pode ter alguma alteração por questões de temperatura. Acredito que tenha sido um problema no registro de controle de saída do gás, mas a preocupação no momento não era avaliar a causa e sim, dar prioridade ao atendimento da vítima", disse o bombeiro.
Assista:
Alerta
O Corpo de Bombeiros alerta para o cuidado necessário no manuseio deste tipo de material inflamável.
É bastante utilizado o gás de cozinha nessas empresas de silk, e é necessário bastante cuidado com esse tipo de manuseio, pelo fato de ser um produto altamente inflamável, e acidentes com gás, normalmente causam ferimentos e até morte nas situações mais graves", alertou Sub. Martins.
Outra ocorrência
Após atear fogo nas roupas da esposa, homem é preso em Apucarana
Um homem, após discutir com a esposa, ateou fogo em pertences pessoais da vítima. A violência doméstica aconteceu na noite de segunda-feira (1), no Núcleo Michel Soni. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 23h50.
Mais cedo, por volta das 19h20, uma equipe também compareceu na casa da mulher, pois havia sido agredida. Naquele momento, ela preferiu não representar contra o marido e foi para a casa da mãe. Para ler a reportagem completa, clique aqui.
Deixe seu comentário sobre: "Acidente de trabalho em Apucarana provoca queimaduras em homem"