Apucarana

ACIA realiza prestação de contas anual

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ACIA realiza prestação de contas anual
fonte: Reprodução
ACIA realiza prestação de contas anual

Aconteceu na segunda-feira (30), a prestação de contas anual da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana. Durante o evento, que foi realizado no auditório da entidade, diretores puderam acompanhar os demonstrativos contábeis e o resumo das ações realizadas em 2020.

continua após publicidade

O presidente da ACIA, Jayme Leonel, explica que faz parte do estatuto  esta prestação de contas. “Temos que apresentar como foi administrado os recursos da entidades . Tivemos mais uma vez um ano de superávit, mesmo num ano tão difícil e realizando tantas ações”, ressalta Leonel.

Também foi apresentado aos  diretores um resumo das principais ações realizadas pela ACIA durante o ano. Vale destacar:

continua após publicidade

- Campanha  contra a Dengue e  Proteção Contra Mulher;

- Campanhas institucionais Dia das Mães, Namorados, Pais e Semana Brasil;

- Campanha de prêmios:  Natal;

continua após publicidade

- Credenciamento no Fomento Paraná como agente de crédito:  com atendimento de mais de 80 empresas  em seis meses, e mais de 800 mil reais em recursos liberados;

- Doação de  de máscaras para o Hospital da Providência;  Distribuição  de máscaras e álcool em gel  para a comunidade

- Através do Conecta: formalização do Comitê Municipal da Inovação;  Estudo dos Impactos Econômicos com a Pandemia;  Convenio para Criação do Centro Tecnológico do Vale do Ivaí; Conexão Apucarana;

continua após publicidade

Várias outras ações foram realizadas em 2020, mas uma grande luta da ACIA foi  em relação a manter o comércio aberto. “Desde março mantemos um diálogo aberto com o Prefeito. Estamos sempre em reuniões analisando os números da pandemia e procurando soluções para manter nossos negócios abertos”, frisa Leonel.”,  frisa Leonel.

O prefeito Junior da Femac, que também participou do evento destacou justamente este papel da ACIA.  “Temos uma entidade forte e parceira, que não mediu  esforços para nos ajudar  na lutar contra este vírus. Sou comerciante também e sei o quanto as empresas têm sofrido nesta pandemia,   por isso, estamos tomando todas as medidas necessárias exigidas pela saúde para garantir que Apucarana não pare, mas siga em frente, conclui o Prefeito.

Tags relacionadas: #Acia #contas #Natal #PRESTAÇÃO