MAIS LIDAS
VER TODOS

'Fake news'

Acia e Sivana repudiam lista de boicote que circula em Apucarana

A associação e o sindicato divulgaram uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (7)

Da Redação

·
A associação e o sindicato dizem no documento que repudiam a propagação da suposta relação de nomes de comércios da cidade
Icone Camera Foto por Agência Estadual de Notícias
A associação e o sindicato dizem no documento que repudiam a propagação da suposta relação de nomes de comércios da cidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2022, 15:37:48 Editado em 07.11.2022, 17:41:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a circulação no WhatsApp de uma lista com nomes de empresas que supostamente apoiaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) e o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) divulgaram uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (7).

continua após publicidade

A associação e o sindicato dizem no documento que repudiam a propagação da suposta relação de nomes de comércios da cidade. A mensagem sugere boicote aos estabelecimentos comerciais da cidade que teriam apoiado o candidato petista que derrotou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.

Veja A nota de esclarecimento:

"Caros Associados, Colaboradores e Apucaranenses,

continua após publicidade

"A ACIA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana e o SIVANA – Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, entidades representativas do comércio de Apucarana e de diversas cidades do Vale do Ivaí e região, vem a público explicitar seu total repúdio à propagação de uma suposta lista de empresas que seriam apoiadoras de determinados partidos políticos, com o torpe intuito de sofrer retaliações e calúnias.

A ACIA e o SIVANA reiteram o seu total respeito à Constituição e ao Direito de Liberdade de Expressão, mas não compactuam e repudiam completamente a divulgação de informações inverídicas, qualificando o ato como irresponsável, desrespeitoso e prejudicial a todo o comércio da cidade e ao convívio pacífico de todos.

As Entidades reforçam seu total apoio às empresas que estimulam a economia com a geração de empresa, renda e riquezas à nossa região, respeitando sempre a opinião individual, grande balizador de uma sociedade civilizada. Somente vamos conseguir superar obstáculos quando, acima de tudo, houver respeito. Desejamos sempre uma economia forte para todos!"

Denúncia em apucaranA

Uma empresária da cidade descobriu que seu estabelecimento foi citado e já tomou providências. A mensagem compartilhada exibe nomes de 20 estabelecimentos comerciais da cidade e os endereços sob o título ‘lista comércio petista em Apucarana’. Indignada ao ler o nome de seu estabelecimento na lista, uma empresária apucaranense foi até a 17ª Subdivisão Polcial (SDP) prestar queixa. “Não votei no Lula. Sou Bolsonaro. Não sei de onde as pessoas tiraram isso”, disse uma empresária citada que não quis se identificar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acia e Sivana repudiam lista de boicote que circula em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!