MAIS LIDAS
VER TODOS

Nesta manhã

ACIA e SIVANA lançam projeto Comércio Mais Seguro

O evento reuniu dezenas de empresários, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e membros da sociedade organizada

Da Redação

·
Reunião acontece no Clube 28 de Janeiro
Icone Camera Foto por TNOnline
Reunião acontece no Clube 28 de Janeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2023, 08:27:45 Editado em 17.05.2023, 16:19:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Criar uma rede de câmeras monitorando as empresas de Apucarana, interligado num sistema único de gerenciamento. Este é um dos objetivos do projeto “Comércio Mais Seguro”, lançado na manhã deste terça-feira (17), pela ACIA e Sivana.

continua após publicidade

O evento reuniu dezenas de empresários, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e membros da sociedade organizada.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, explica que a entidade e o Sivana estão sempre procurando formas de ajudar seus associados. “Por isso, procuramos a empresa Premier, que tem um modelo de monitoramento que é acoplado as forças policiais e pode ajudar nosso comércio”, diz Faganello.

continua após publicidade

Durante o lançamento, o presidente explicou aos participantes que a ideia é reunir o maior número de interessados para viabilizar um projeto maior. “No sistema que queremos adotar, começaríamos no Centro, monitorando 350 empresas. As câmeras identificam desde carros até pessoas, que estejam em situação irregular com a justiça. Também, elas formariam uma cerca virtual, onde na região toda ação ilícita é detectada e automaticamente aciona um botão do pânico nas polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e Bombeiros”, alerta Faganello.

- LEIA MAIS: 'Estamos cansados': empresária vítima de furto deixa recado em vitrine

A presidente do SIVANA, Aida Assunção, reforça que tal sistema é algo que se aplicado, vai coibir os furtos às lojas. “Criaremos uma rede de monitoramento, que vai intimidar os criminosos, porque eles saberão que em Apucarana nada passará despercebido”, frisa Aida.

continua após publicidade

O Tenente-Coronel, Marcos José Facio, reitera que este projeto é uma iniciativa privada que vai ajudar as forças públicas de segurança. “Utilizamos o serviço em menor escala, porque depende da adesão particular. Mas se a ACIA e o SIVANA conseguirem viabilizar este projeto vamos ter em mãos dados importantíssimos para tornar Apucarana uma cidade mais segura”, diz Facio.

Como funciona

O empresário, Carlos Wilson, da empresa responsável pelo sistema de segurança, adianta o que a tecnologia não está só nas câmeras. “Temos um sistema tecnológico que faz a verificação facial e de placas de veículos. Todas as imagens ou informações são compartilhadas com as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Delegacia da Mulher, Samu e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Utilizamos, portanto, uma tecnologia de ponta em segurança”, diz Carlos.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, diz que a entidade e o SIVANA, vão agora buscar as empresas interessados neste sistema. “Temos o interesse em viabilizar este projeto para nossos associados. Vamos agora buscar os parceiros para começar pelo centro e depois se estender para outras regiões”, conclui Faganello.

continua após publicidade

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "ACIA e SIVANA lançam projeto Comércio Mais Seguro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!