MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Acia disponibiliza energia elétrica subsidiada ao associado

Vai possibilitar um desconto na conta de energia elétrica, podendo chegar a até 12%

Da Redação

·
Acia disponibiliza energia elétrica subsidiada ao associado
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2021, 10:15:18 Editado em 16.06.2021, 10:15:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma parceria entre a Acia Apucarana e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (CACINP), vai possibilitar as empresas associadas um desconto na conta de energia elétrica, podendo chegar a até 12%.

continua após publicidade

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, explica que as entidades estão sendo beneficiadas através de um convênio com a Cooperativa Paraná Energia. “É uma rede composta por centrais hidrelétricas, usinas de biogás, fotovoltaicas e eólicas, que vão permitir que nossos associados recebam créditos de energia, que se transformam em descontos nas contas da Copel”, diz Faganello.

Como funciona

continua após publicidade

As empresas associadas a Acia não precisam instalar nenhum equipamento ou fazer nenhum grande investimento fazer parte deste processo. “A Paraná Energia joga diretamente na rede da Copel o excedente de energia e distribui entre os associados da cooperativa. Cabe a Acia fazer este elo inicial, para que as empresas sejam interligadas ao sistema”, ressalta Faganello.

Para saber se a empresa pode fazer parte deste processo, os interessados devem encaminhar uma conta da Copel para análise do histórico de consumo. “Atendendo aos critérios, é celebrado um contrato de comodato com a Paraná Energia. Não tem carência ou multa. O único investimento é um aporte de R$ 200 de capital social”, explica.

A Paraná Energia atende hoje vários segmentos. “Tem padarias, escritórios de contabilidade, mini mercados, pequenas indústrias e uma série de outras empresas, que já estão recebendo descontos em suas contas e incentivando um sistema de energia limpa e renovável”, conclui.

Os interessados em saber mais informações sobre a adesão para receber os descontos na conta da Copel devem ligar na Acia, no telefone (43) 3162-4300.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acia disponibiliza energia elétrica subsidiada ao associado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!