MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE PÚBLICA

Acesso ao novo centro de diagnóstico da APAE recebe pavimentação

O Centro de Audiologia e Diagnóstico Integrado (CADI) da APAE de Apucarana tem previsão de inauguração para o segundo semestre

Da Redação

·
A APAE de Apucarana fica localizada na R. Denhei Kanashiro, 650 - Jardim Aeroporto
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
A APAE de Apucarana fica localizada na R. Denhei Kanashiro, 650 - Jardim Aeroporto
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2022, 16:41:47 Editado em 03.08.2022, 16:41:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Serviços Públicos, executou nesta semana a pavimentação asfáltica do pátio das futuras instalações do Centro de Audiologia e Diagnóstico Integrado (CADI) da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE de Apucarana.

continua após publicidade

O presidente da organização social, Luiz Fernando Frias, explica que a nova estrutura de atendimento está em fase final de construção e deve ser inaugurada ainda neste segundo semestre. “Mantemos importantes parcerias com a prefeitura. Mais uma vez só temos o que agradecer ao Município que, por intermédio do prefeito Júnior da Femac, está de portas abertas para, sempre dentro do possível, contribuir com as causas da entidade. Este investimento feito pela prefeitura é primordial para a conclusão do projeto”, disse Frias.

O CADI da APAE de Apucarana conta com especialistas otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas que realizam exames auditivos desde bebês recém nascidos. Aberto à comunidade, o local atende a pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), alunos da própria associação, convênios (planos de saúde) e particular. “A pavimentação do pátio ficou excelente e cumpre uma importante e necessária etapa para podermos, ainda neste ano, viabilizar a inauguração do prédio”, reforça Luiz Fernando Frias, presidente da APAE de Apucarana, pontuando que o CADI atualmente funciona em salas junto à estrutura da entidade.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac salienta que a organização social desenvolve um trabalho de excelência junto à comunidade local. “No Centro de Audiologia, por exemplo, mantemos uma parceria por intermédio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) que zerou a fila de espera por aparelhos auditivos junto à rede pública de saúde. Poder colaborar mais uma vez com este trabalho, viabilizando o asfaltamento do pátio de acesso ao novo prédio é uma grande satisfação para o Município de Apucarana”, diz o prefeito.

Responsável pela obra, o superintendente Municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, conta que a pavimentação foi realizada em três dias, exclusivamente com maquinários e operários do município. “Foram aplicadas 90 toneladas de massa em um serviço de reperfilamento asfáltico, com camada de oito centímetros de espessura. Um serviço que vai garantir total acessibilidade ao novo prédio”, diz Kitano.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acesso ao novo centro de diagnóstico da APAE recebe pavimentação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!