Apucarana

Acesso a Apucarana ganha obras de drenagem no Contorno Norte

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Acesso a Apucarana ganha obras de drenagem no Contorno Norte
fonte: Divulgação
Acesso a Apucarana ganha obras de drenagem no Contorno Norte

A empreiteira contratada pelo Município iniciou as obras de alargamento e modernização da Rua Koei Tatesuji, via que passa ao lado da Sociedade Rural.  Este acesso a Apucarana, através do Contorno Norte (PR-170 – Rodovia Michel Soni), está sendo totalmente reconstruído. Após a retirada do asfalto antigo, está sendo colocada a tubulação para escoamento da água das chuvas.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, esteve no local na manhã desta segunda-feira (13) acompanhando os trabalhos. “O início da obra atrasou um pouco devido a definições ligadas ao terreno da Sociedade Rural e de serviços preliminares, como o abate de 48 hibiscos e o deslocamento do alambrado no entorno da Sociedade Rural e de alguns postes da rede de energia elétrica”, pontua Junior da Femac.

O prefeito lembra que a Rua Koei Tatesuji, que passará a ter 12 metros de largura, é bastante utilizada para acessar Apucarana, especialmente nos horários de entrada e saída de trabalhadores.  “É uma entrada de Apucarana que será totalmente remodelada, ligando o Contorno Norte à Avenida Pinho Araucária, que já foi toda modernizada”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

A “Pinho Araucária” recebeu sistema de drenagem, nova pavimentação e sinalização de trânsito. “É uma via onde o comércio vem se desenvolvendo muito nos últimos anos. Infelizmente, o asfalto feito em gestão anterior a de Beto Preto era precário e foi necessário reconstruí-lo. A via também ganhou mais pontos de retorno, novo calçamento e, no canteiro central da avenida, implantamos uma pista de caminhada”, cita Junior da Femac.

O prefeito afirma que as duas obras, a reconstrução da Avenida Pinho Araucária e da Rua Koei Tatesuji, integram o amplo projeto de modernização das entradas da cidade. “Da mesma forma, estamos fazendo na Rua Cristiano Kussmaul e na Rua Nova Ucrânia. São perimetrais que fazem o acesso com o Contorno Sul e que também foram remodeladas. O objetivo é, além de melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana, estimular o desenvolvimento destas regiões onde as obras são realizadas”, reitera Junior da Femac.