Apucarana

Ação do Outubro Rosa envolve alunos de escola municipal

Além de palestra sobre o tema, foi distribuído material informativo para ser entregue às famílias dos estudantes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ação do Outubro Rosa envolve alunos de escola municipal

O Programa Saúde na Escola (PSE) da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana promoveu ação do “Outubro Rosa” com alunos da Escola Municipal Papa João XXIII. Além de palestra sobre o tema, foi distribuído material informativo para ser entregue às famílias dos alunos e realizado um trabalho prevenção em saúde aos alunos, famílias e comunidades.

continua após publicidade

“Por que falar com as crianças sobre o Outubro Rosa? O objetivo é que elas levem a assunto para dentro de casa, ajudando a conscientizar suas mães, avós, tias e irmãs sobre a importância da prevenção. Quanto mais cedo essa conscientização é feita, a tendência é que esse movimento seja mais eficaz. Essa criança crescerá conhecendo os perigos do câncer de mama e que quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura”, afirma o coordenador do PSE, Paulo Ourives, que participou da ação ao lado da a enfermeira Unidade Básica de Saúde Mercedes Moreno (Vila Regina), Vilma Carvalho; da enfermeira estagiária da FAP, Larissa Bocardi, além de profissionais da escola.

Outubro Rosa traz uma importante mensagem de conscientização para a prevenção do câncer de mama. Esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre as brasileiras e se diagnosticado precocemente as estatísticas de cura aumentam substancialmente.