MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Abertura de mercados pode aumentar preço da carne; assista

Para Mirinho Moisés, presidente do Sindicato Rural Patronal de Apucarana, a preocupação vai além do preço dos bovinos

Da Redação

·
Abertura de mercados pode aumentar preço da carne; assista
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2021, 12:23:53 Editado em 27.05.2021, 13:06:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da comemoração do Estado do Paraná pela liberação do rebanho de vacinação da febre aftosa, os pecuaristas avaliam que o consumidor poderá pagar mais caro pelo consumo de carne com novos países buscando o mercado pecuário paranaense.

continua após publicidade

Para Mirinho Moisés, preside o Sindicato Rural Patronal de Apucarana, a preocupação vai além do preço dos bovinos. "Isso porquê se tem aftosa na propriedade os mercados restringem também a compra de suínos e até a avicultura fica comprometida pelos clientes", explica.

Ainda assim, o pecuarista classifica o momento como histórico para o Paraná.

continua após publicidade

"O rebanho diminuiu cerca de 20% das 10 milhões de cabeças no Paraná mas a tendência é de aumento no consumo urbano no Brasil e na região não será diferente", ressalta Mirinho.

Assista a entrevista:

tnonline

continua após publicidade

O Paraná conquistou na manhã desta quinta-feira (27) a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação, resultado de uma luta de mais de 50 anos do Governo do Estado e do setor produtivo. O novo status sanitário foi confirmado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em cerimônia virtual da 88ª Sessão Geral da Assembleia Mundial dos Delegados da OIE, em Paris, na França.

“O Paraná lutava há décadas por essa chancela, que vai mudar o patamar de produção da pecuária paranaense, que já é bastante forte. Com o apoio das entidades do setor produtivo, organizamos toda a estrutura de sanidade animal e fizemos a lição de casa”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Nossos rebanhos já não são mais vacinados e há anos o vírus não circula mais no Estado. Esse reconhecimento vai ajudar a abrir mercado para a carne produzida no Paraná, ampliando os investimentos no Estado, que vão gerar mais emprego e renda para a população”, acrescentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Abertura de mercados pode aumentar preço da carne; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!