MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Abertas inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso da Unespar

Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso nos cursos de graduação de 2021, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Serão dois processos seletivos de ingresso organizados pela universidade, além do ingresso realizado pelo Si

Da Redação

·
Abertas inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso da Unespar
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2021, 09:13:39 Editado em 05.01.2021, 09:16:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso nos cursos de graduação de 2021, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Serão dois processos seletivos de ingresso organizados pela universidade, além do ingresso realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Governo Federal.

continua após publicidade

a) Processo Seletivo de Ingresso I - Ingresso por meio da média final do Concurso Vestibular da Unespar, das edições de 2018 ou 2019, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018 ou 2019.

b) Processo Seletivo Ingresso II - Ingresso por meio da média final do último ano cursado do Ensino Médio e Prova de Redação.

continua após publicidade

As inscrições são gratuitas, seguem até às 23h59, do dia 17 de fevereiro de 2021, e devem ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico http://vestibular.unespar.edu.br.

Para realização da inscrição o candidato deverá optar por apenas uma das formas de ingresso. A homologação das inscrições (Ingresso I e Ingresso II) efetivadas será publicada em edital no dia 19 de fevereiro de 2021, no site do vestibular. A Prova de Redação será exigida somente para o Processo Seletivo de Ingresso II e será agendada pela Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV) nos campi da Unespar.

Inscrições gratuitas

continua após publicidade

Não haverá cobrança da Taxa de Inscrição para os Processos Seletivos de Ingresso nos cursos de Graduação de 2021 da Unespar. A deliberação foi aprovada pelo Conselho de Administração e Finanças (CAD) no dia 04 de dezembro de 2020.

Cotas

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação de 2021 da Unespar, o candidato pode optar por concorrer em Vagas de Ampla Concorrência (concorrência universal), ou em vagas do Sistema de Cotas:- Candidatos que tenham cursado integramente o Ensino Médio em Escolas Públicas;- Candidatos pretos e pardos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em Escolas Públicas;- Pessoas com deficiência. O candidato que optar por concorrer às vagas destinadas ao Sistema de Cotas deverá manifestar o interesse no ato da inscrição e apresentar a documentação necessária prevista em edital.

continua após publicidade

T.H.E.

Para os cursos que têm Testes de Habilidades Específicas (T.H.E.), as mesmas serão realizadas no formato on-line.

- Campus de Curitiba I/Embap: Cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música;- Campus de Curitiba II/FAP: Cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular.

Prova de Redação

O local e o horário da Prova de Redação serão disponibilizados até dia 1º de março de 2021. A Prova de Redação será agendada entre os dias 7 e 10 de março de 2021, dependendo do número de candidatos, para evitar grandes aglomerações. Para prevenção da Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras no dia da Prova de Redação, as salas obedecerão às normas de distanciamento social, além das demais medidas de segurança e higienização.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Abertas inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso da Unespar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!