Abandono de animais aumenta durante a pandemia; assista - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Abandono de animais aumenta durante a pandemia; assista

Foto por TNOnline
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

De acordo com dados da Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), o número de resgates de animais durante a pandemia aumentou consideravelmente quando comparado com períodos anteriores. De janeiro a julho deste ano, a entidade recolheu 76 animais em situação de abandono, a maioria deles no mês de maio. No ano passado, no mesmo período, foram 47 animais recolhidos.

De acordo com a voluntária da Soprap Franciele Cristina da Silva, dois fatores contribuíram para este aumento. “Muitas pessoas ficaram com dificuldades financeiras por causa da pandemia, e sem condições de suprir as despesas dos animais, e por isso, muitos abandonaram nas ruas. Outra situação foi a ideia de que os animais pudessem transmitir o coronavírus, o que não tem nenhuma comprovação científica. O fato é que o número de casos de atropelamentos e situação de abandono cresceu muito, enquanto nossas adoções diminuíram”, explicou.

O diretor do Canil Municipal de Apucarana Luan Rafael da Silva Santos, disse que por conta desse cenário de abandono, o canil está superlotado. “Estamos recebendo muito mais animais do que conseguindo realizar doações, pois por conta do isolamento, grande parte das pessoas deixou de vir até aqui. A pandemia também mudou nossa forma de trabalho, porque as visitas agora só acontecem mediante agendamento. Estamos atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, agendando as visitas para quem tenha interesse de adotar um animalzinho pelo telefone 3901-1051. Pedimos que venham apenas adultos e que utilizem máscaras no momento das visitas”, explicou.

O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa.

Assista:

 



Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Abandono de animais aumenta durante a pandemia; assista"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.