59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro é adiada - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Pandemia

    59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro é adiada

    59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro é adiada
    Foto por Divulgação/PMA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.12.2020, 13:00:29 Editado em 16.12.2020, 13:00:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Por conta da pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, por meio do secretário José Marcelino da Silva, o “Grillo”, e com a anuência do prefeito Junior da Femac, comunicou oficialmente nesta terça-feira (15) o adiamento da 59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que estava marcada para o dia 23 de janeiro de 2021. A corrida ainda não tem uma nova data definida.

    A prova de pedestrianismo mais tradicional do Estado é realizada anualmente em comemoração ao aniversário de Apucarana. Todos os anos, a corrida rústica reúne centenas de atletas profissionais e amadores do Brasil e do Exterior.

    “Infelizmente, seguindo o que já aconteceu com a São Silvestre, a Prova Pedestre 28 de Janeiro está sendo adiada. Não está cancelada, estamos adiando para uma data apropriada ainda não definida. Não podemos correr o risco de reunir cerca de 4 mil atletas nas ruas, somado a um público de 20 mil pessoas num momento de pandemia. Conversamos com as autoridades da saúde pública e tomamos essa decisão”, argumentou o prefeito Junior da Femac.

    “É uma pena e até lamentável não podermos realizar a Prova 28 de Janeiro. E para não criar expectativa nos atletas decidimos pelo adiamento antecipado. A inscrição seria iniciada nesta terça-feira (15), porém adiamos a prova pensando na saúde, segurança e no bem-estar dos atletas e da população que se aglomeram na Praça Rui Barbosa para prestigiar os atletas apucaranenses, paranaenses, estrangeiros e brasileiros”, comentou o secretário Grillo.

    O professor acrescentou que toda a equipe da Secretaria de Esportes e também o prefeito Junior da Femac, desejavam muito promover a corrida. “Trata-se de um evento do qual Apucarana e sua gente tem orgulho de sediar. É a nossa grande atração esportiva do aniversário de Apucarana mas, infelizmente, o momento não é apropriado. Temos a intenção sim de realizar a prova em 2021, porém é cedo para definir uma data”, disse o secretário Grillo.

    Segundo ele, 2020 está terminando e foi muito difícil para todos que amam e vivenciam o esporte da cidade. “Tivemos que cancelar os Jogos Universitários, os Jogos Abertos do Paraná, os Jogos Escolares, o Torneio Primeiro de Maio e todas as demais competições promovidas pela Secretaria de Esportes”, lembra Grillo, assinalando ainda que, “além disso, as escolinhas e os treinamentos também foram paralisados. Realmente foi uma temporada frustrada por conta do coronavírus”.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro é adiada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.