MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Cor influencia no cotidiano, diz IBGE

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada ontem, revelou que mais de 60% dos brasileiros acredita que a cor ou a raça exerce efeitos diferentes no cotidiano. O trabalho (71%), segundo o levantamento, é a situação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2011, 07:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada ontem, revelou que mais de 60% dos brasileiros acredita que a cor ou a raça exerce efeitos diferentes no cotidiano. O trabalho (71%), segundo o levantamento, é a situação do dia a dia em que os entrevistados mais citaram a influência da cor e da raça, seguido das relações com a Justiça (68%) e o convívio social (65%).

continua após publicidade


Para a integrante do Movimento Apucaranense de Consciência Negra, (Macone), Jandira Soares da Silva, o resultado do estudo condiz com a realidade. “Ainda existe um racismo velado. Se a gente for observar a questão do negro nos expoentes da sociedade, vamos ver que ainda há poucas pessoas negras trabalhando em lojas, bancos, empresas. Mas, isso não acontece apenas em Apucarana, é algo mundial”, diz.


Leia a matéria completa na edição deste sábado (23) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cor influencia no cotidiano, diz IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!