Apucarana

PM apreende menores que furtaram dois veículos

Da Redação ·

Policiais militares do Serviço de Inteligência (P2) do 10º BPM de Apucarana apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (21), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que confessaram a autoria de dois furtos de veículos ocorridos na cidade.

continua após publicidade

Os dois acabaram flagrados com um aparelho de som automotivo furtado nas proximidades da Praça Duque de Caxias, na Rua Padre Severino Ceruti,na Vila São José.

continua após publicidade

A ação da PM ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de hoje, após denúncia anônima por telefone (08006431161e 190) dando conta que dois rapazes estavam mexendo em um veículo VW/Parati nas proximidades do Posto Amigos,na Avenida Minas Gerais.

continua após publicidade

Após a apreensão, os adolescentes confessaram que o aparelho de som era de um veículo VW Santana que haviam furtado durante a noite na Rua Ponta Grossa, no centro de Apucarana.

Os infratores revelaram que o carro foi deixado abandonado próximo ao Distrito de Aricanduva, no município de Arapongas.

continua após publicidade

O VW Santana foi recolhido do local por uma concessionária de pedágio e levado ao pátio da PRF em Apucarana. A PM apurou ainda que o veículo VW Parati de placas BKT-1272 (Apucarana)  também havia sido furtado pelos infratores apreendidos e nem o proprietário tinha conhecimento do fato quando a polícia deteve a dupla.

continua após publicidade

Os menores abandonaram a Parati próximo ao Posto Amigos.

Os dois adolescentes foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e o caso foi relatado ao Conselho Tutelar e à Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Apucarana.

"Esperamos que com essas apreensões dos adolescentes os furtos de veículos deixem de ocorrer com a mesma frequência na cidade, em reposta ao que a sociedade espera da polícia", afirmou o tenente Éldison Martins do Prado.