Apucarana

MEC defende atuação dos pais na vida escolar

Da Redação ·

Participantes do 3º Simpósio de Teologia do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CEC/CGADB), na igreja evangélica Assembleia de Deus, em Apucarana, conheceram neste final de semaana o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), do Ministério da Educação (MEC).

continua após publicidade

A iniciativa, que teve início em 2008, foi apresentada pelo representante do MEC para o programa, Paulo Ronaldo dos Santos em evento na última sexta-feira. “Nosso objetivo é garantir a todos o direito de aprender e de ter uma educação de qualidade”, disse ele, em entrevista à Tribuna.

Santos explicou que o Governo Federal está engajado em mobilizar instituições religiosas, da sociedade civil, lideranças comunitárias e educadores para incentivar pais e familiares a acompanharem os filhos na escola. “Assim, podemos melhorar a educação em nosso País. Baseada em pesquisas, a proposta aponta que filhos cujos pais acompanham seu andamento escolar têm mais chances de sucesso nos estudos”, argumentou.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição de terça-feira (19) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná