MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

MEC defende atuação dos pais na vida escolar

Participantes do 3º Simpósio de Teologia do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CEC/CGADB), na igreja evangélica Assembleia de Deus, em Apucarana, conheceram neste final de semaana o Plano de Mobilização

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2011, 08:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Participantes do 3º Simpósio de Teologia do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CEC/CGADB), na igreja evangélica Assembleia de Deus, em Apucarana, conheceram neste final de semaana o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), do Ministério da Educação (MEC).

continua após publicidade


A iniciativa, que teve início em 2008, foi apresentada pelo representante do MEC para o programa, Paulo Ronaldo dos Santos em evento na última sexta-feira. “Nosso objetivo é garantir a todos o direito de aprender e de ter uma educação de qualidade”, disse ele, em entrevista à Tribuna.


Santos explicou que o Governo Federal está engajado em mobilizar instituições religiosas, da sociedade civil, lideranças comunitárias e educadores para incentivar pais e familiares a acompanharem os filhos na escola. “Assim, podemos melhorar a educação em nosso País. Baseada em pesquisas, a proposta aponta que filhos cujos pais acompanham seu andamento escolar têm mais chances de sucesso nos estudos”, argumentou.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição de terça-feira (19) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "MEC defende atuação dos pais na vida escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!