MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Insegurança alimentar atinge 24 mil

Na geladeira alguns ovos, um salsichão, três bandejas de salsicha e um pacote pequeno de linguiça. É a mistura do mês para o pensionista Onofre Teixeira, 70 anos, e a filha Lucélia, 32, portadora de esquizofrenia, de Apucarana. “Não falta o arroz com f

Da Redação

·
 ILDA FERREIRA mostra a geladeira: frutas e verduras estão ausentes na sua dieta
Icone Camera Foto por Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
ILDA FERREIRA mostra a geladeira: frutas e verduras estão ausentes na sua dieta
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2011, 09:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na geladeira alguns ovos, um salsichão, três bandejas de salsicha e um pacote pequeno de linguiça. É a mistura do mês para o pensionista Onofre Teixeira, 70 anos, e a filha Lucélia, 32, portadora de esquizofrenia, de Apucarana. “Não falta o arroz com feijão, mas quando chega o fim do mês falta dinheiro para a mistura”, confessa meio sem jeito o pensionista. A reportagem da Tribuna visitou a casa de Onofre anteontem, faltando 16 dias para o fim de julho. Frutas, verduras e legumes também estão ausentes do cardápio da família. “Tem dias que falta até o pão para o café da manhã”, admite o pensionista. O leite para o desjejum não chega até a próxima semana. Na caixa restam apenas duas unidades.

continua após publicidade

A família Teixeira, moradora do Parque Bela Vista, se encontra, segundo dados das Nações Unidas, em estado de insegurança alimentar, porque se alimentam, mas não ingerem a quantidade suficiente de nutrientes necessários ao organismo. Para discutir a situação de famílias que vivem o mesmo drama, o Comitê Gestor Municipal de Apucarana do “Programa Leite das Crianças” do Paraná realiza na próxima terça-feira, das 13 às 17 horas, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.



De acordo com o coordenador municipal do programa, Paulo Pesce, está na pauta a elaboração do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Apucarana. O mecanismo visa à atuação junto com o governo municipal e sociedade civil a formulação de propostas de segurança alimentar e nutricional.

continua após publicidade

Segundo o último levantamento divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2010, a insegurança alimentar ainda atingia 30,2% dos domicílios brasileiros. No Paraná, a média era abaixo da nacional, com 20,4% da população. O Estado é o terceiro com melhor índice de segurança alimentar atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entretanto, ao aplicar a média estadual em Apucarana chega ao montante de 24 mil pessoas que não se alimentam corretamente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Insegurança alimentar atinge 24 mil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!