Apucarana

Apucarana é a 2ª cidade em CNHs suspensas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana é a 2ª cidade em CNHs suspensas
fonte: Arquivo
Apucarana é a 2ª cidade em CNHs suspensas

A conduta dos motoristas apucaranense mais uma vez dá mostras que precisa mudar. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), 722 motoristas estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Entre as cidades do mesmo porte, Apucarana é a segunda em quantidade de documentos suspensos. A condução de veículo nestas condições resulta na cassação da habilitação com a proibição de dirigir por dois anos.

continua após publicidade

Quem está suspenso deve comparecer à 15ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) entregar o documento e fazer curso de reciclagem, para reaver o documento. “Nesta lista figuram pessoas que perderam o recurso, que pagaram a multa ou mesmo que foram multados não sabem e consequentemente não foram localizados pelo Detran. Assim perderam os prazos legais de defesa e pagamento da multa”, afirma o presidente da Associação dos Centros de Formação de Condutores, Rildo Galeriane do Nascimento. “Se forem flagradas pela polícia dirigindo a CNH é cassada e só depois de dois anos podem reavê-la depois de passar por um novo processo de habilitação, com aulas teóricas e práticas em auto-escola, e fazer os exames do Detran”, explica Nascimento.

Desde 2009, quando a Secretaria de Segurança Pública passou a divulgar os nomes de motoristas com habilitação suspensa o número de infratores só aumentou, saltou de 500 para 722 suspensos. Para checar se seu nome consta na lista acesse: www.sesp.pr.gov.br e procure o ícone: consulta CNH suspensa.

continua após publicidade