Apucarana

Férias escolares incentivam turismo

Da Redação ·
 Férias escolares incentivam turismo
fonte: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Férias escolares incentivam turismo

O clima era de descontração e alegria entre os participantes do primeiro dia do Projeto Viver Apucarana. A programação especial para o período de férias escolares organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), de Apucarana, com a empresa VMMTUR começou ontem. O programa é composto por diversas opções de passeios curtos e diários aos principais atrativos turísticos do município, como parques, estações ecológicas e pousadas rurais. Locais que, muitas vezes, os apucaranenses não incluem em seu roteiro de férias por desconhecimento.

continua após publicidade


É o caso da Estação ecológica Olho D’água, a primeira a ser visitada pelos integrantes do projeto. O local agrega paisagens naturais, fazendinha com animais e até bichos silvestres.


A chegada, principalmente, das crianças foi marcada por curiosidade e espanto pelos hábitos dos animais da propriedade. Logo de início, o grupo se deparou com um rebanho de cabritos. Depois do receio inicial, os pequenos tomaram confiança e se aproximaram dos animais, chegando até a tocá-los.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição de quarta-feira (13) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná