MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

90% das queimadas em vegetações são intencionais

Focos de incêndios em vegetação já começaram a aparecer na região. Julho, agosto e setembro são os meses em que mais ocorrem queimadas. Segundo dados do 4ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, o número de ocorrências nessa época do ano aum

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2011, 17:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Focos de incêndios em vegetação já começaram a aparecer na região. Julho, agosto e setembro são os meses em que mais ocorrem queimadas. Segundo dados do 4ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, o número de ocorrências nessa época do ano aumenta em mais de 600%, por causa do clima seco.

continua após publicidade


Segundo o oficial do Corpo de Bombeiros, tenente Jeferson José Rossato, em 99% dos atendimentos de queimadas em vegetação o incêndio é proposital. “Geralmente, alguém que está passando pelo local que coloca fogo pelo simples gosto de ver a vegetação queimar”, afirma. O restante, de acordo com ele, são incêndios causados pelos proprietários de terrenos com o intuito de limpar a área ou por causas naturais.

continua após publicidade


Leia a matéria completa na edição de terça-feira (12) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "90% das queimadas em vegetações são intencionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!