Apucarana

Secretaria da Mulher forma novas profissionais

Da Redação ·

Com a presença do prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana promoveu recentemente, no Centro de Oficinas e Geração de Renda “Mulher Cidadã”, no Jardim América, formatura de turmas profissionalizantes. “Foram 16 certificados da turma de costura industrial de jeans e camiseta, 41 certificados do curso de depilação, 27 de manicure e pedicure, 31 certificados do curso de cabeleireiro, totalizando 115 alunas e alunos que receberem certificação”, informa Eloisa Franciscon Fernandes, secretária Municipal da pasta.

continua após publicidade

O prefeito João Carlos lembrou a importância do centro de oficinas. “Esta é uma iniciativa que tem revelado talentos para o mercado de trabalho, em geral mulheres que até então estavam centradas apenas nas atividades domésticas e não tinham perspectivas de ajudar financeiramente o orçamento familiar”, relata.

As inscrições para novas turmas estão sempre abertas. Os cursos são gratuitos. Além dos cursos em sí, as capacitações também envolveram palestras motivacionais e visitas a empresas do ramo. Outras informações e inscrições pelo 3422-4479 ou 3426-9153.