Apucarana

Incorporação da Faced está lenta

Da Redação ·
Incorporação da Faced pela Fecea, em Apucarana, está lenta
fonte: Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte
Incorporação da Faced pela Fecea, em Apucarana, está lenta

 incorporação da Faculdade Apucarana Cidade Educação (Faced) pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) anda a passos lentos.

continua após publicidade


De acordo com o diretor da Fecea, professor Rogério Ribeiro, é necessário que os cursos em andamento na Faced sejam reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) antes de haver uma fusão entre as duas instituições. Uma verificação dos requisitos exigidos pelo órgão, quando o funcionamento da Faced foi autorizado, em 2009, está sendo feita pela Fecea, como forma a tomar conhecimento sobre a situação dos cursos de Letras, Pedagogia e Filosofia que deverá assumir.


Conforme um parecer do CEE, até as atuais instalações da Faced, nas dependências do Caic, foram aceitas na época com restrições, não por mais do que dois anos. Na época, o então prefeito de Apucarana, Valter Aparecido Pegorer, apresentou uma declaração se comprometendo a disponibilizar uma área para a edificação da Fundação Cidade Apucarana (Face). A construção deveria ter sido concluída no ano passado, mas não chegou a ser iniciada.

continua após publicidade


O conselho também solicitou melhorias em infraestrutura, equipamentos. A instituição tem cerca de 300 acadêmicos.

Mais detalhes na edição de quinta-feira (7) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná